Carnaval | Com FCMS | 16/02/2024 10h20

Carnavalescos comemoram os investimentos e evolução do carnaval campo-grandense

Compartilhe:

O público compareceu em peso para assistir ao segundo desfile das Escolas de Samba de Campo Grande na Praça do Papa. As agremiações Deixa Falar, Igrejinha e Unidos do Cruzeiro encerrando o carnaval levaram à passarela do samba cerca de 15 mil pessoas.

O presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Allan Catarinelli, comemorou o sucesso do evento. “Os desfile das escolas de samba, foram maravilhosos, aquilo que a gente já esperava, um grande carnaval, a população, as comunidades e as escolas de samba aqui em peso para prestigiar suas escolas. Foi um grande espetáculo. O investimento do governo do Estado foi de suma importância. O recurso enviado para nós de R$ 800 mil do governo do Estado e R$ 400 mil de uma emenda parlamentar do deputado Beto Pereira foi essencial para que a gente pudesse finalizar os carros alegóricos das escolas de samba, contratar nosso pessoal e realizar o desfile com as escolas fazendo toda a preparação artística. Quero agradecer ao governador Eduardo Riedel, ao deputado Beto Pereira (PSDB) e ao secretário de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), Marcelo Miranda, que foram fundamentais para tudo o que está acontecendo”, destacou.

O diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Mendes, esteve presente para prestigiar a comunidade carnavalesca e se mostrou satisfeito com o retorno do investimento feito ao carnaval de 2024. “Corumbá é surpreendente, lá as pessoas respiram o carnaval, é impressionante como a população participa. As escolas têm no mínimo 700 integrantes, tem escolas com 1100 integrantes. O carnaval não é só uma festa. Carnaval é a manutenção da nossa cultura, é economia criativa é a questão de toda a cadeia que a gente tem em torno do evento, seja nas fantasias, nas comidas e bebidas e todo o trabalho que o carnaval gera em todo o ano. E estamos aqui hoje acompanhando o carnaval das Escolas de Samba de Campo Grande, que gera uma grande expectativa. Campo Grande tem nos últimos 4 anos um carnaval mais glamouroso. Vimos belos carros alegóricos, muita alegria aqui na avenida que embelezou o carnaval de Campo Grande”, afirmou.

A diretora de harmonia da Escola Vila Carvalho, Ana Cristina Dias Gomes da Silva, reafirmou que o carnaval campo-grandense vem melhorando a cada ano. “Os investimentos feitos no nosso carnaval estão sendo ótimos. Olha a estrutura. Hoje temos uma arquibancada coberta, camarotes para a população, camarote com acessibilidade, um telão para as pessoas se verem desfilando e verem as escolas. Estamos muito felizes com toda evolução que o carnaval está tendo e principalmente pela parceria do governo do Estado e do deputado Beto Pereira. Que outros deputados tenham esse olhar para a cultura do carnaval”, refletiu.

Escolas de samba

A “fé” foi o tema da escola Deixa Falar que abriu o desfile da noite com 12 alas, 4 carros alegóricos e 75 componentes na bateria e deu destaque a todas a vertentes da fé representadas pelas religiões cristã, de matriz africana e cigana.

Com 12 alas, 3 carros alegóricos e 400 componentes, a escola Igrejinha levou à passarela do Samba o tema “Enigmas da Humanidade” destacando o aparecimento da vida na Terra trazendo a reflexão “de onde viemos e para onde vamos”.

A escola Unidos do Cruzeiro com sete alas, três carros alegóricos e 500 componentes, levou para a avenida o tema “A volta ao mundo em uma noite”, representando costumes de países como a Tailândia, Espanha, Índia, Irlanda e Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS