Cibalena faz “esquenta” para desfile do tradicional bloco de sujos
Tão tradicional quanto o desfile da sexta-feira de carnaval, a descida antecipada do Cibalena atrai muitos foliões todos os anos em Corumbá. Precedida de uma grande promoção com comidas e bebidas, o bloco de sujos promove uma espécie de "esquenta" para a folia oficial.
No domingo (04), o evento aconteceu na rua Ladário, 529 (Bar do Tadeu), com barracas de comidas típicas e bebidas desde as 10h. No fim da tarde, o bloco seguiu com os foliões em direção à avenida General Rondon, a passarela do samba corumbaense.
Criado na década de 1970 por amigos, o Bloco Cibalena tornou-se um dos maiores de Corumbá e arrasta todo ano dezenas de milhares de foliões pelas ruas da cidade, tradicionalmente, na sexta-feira de Carnaval. Os seus integrantes usam de irreverência em suas fantasias que, costumeiramente, trazem homens vestidos de mulher e vice-e-versa.
O desfile oficial do Bloco Cibalena está marcado para o dia 09 de fevereiro (6ª feira), a partir das 22 horas. A concentração começa às 17 horas, na rua Cuiabá, entre as ruas Antônio João e Antônio Maria, área central da cidade. O concurso para escolha da Rainha do Bloco Cibalena terá início às 20h30. As inscrições serão feitas na concentração por ordem de chegada, sendo o critério para concorrer a disputa, quem estiver melhor fantasiado.
Os interessados em adquirir camisetas do Cibalena podem entrar em contato com o presidente do bloco, Elias Ferreira, pelo telefone (67) 9-9601-6524. Em 2018, o Cibalena completa 40 anos de existência.
-
1° Circuito Gastronômico de Chapadão vai até dia 10
1° Circuito Gastronômico de Chapadão vai até dia 10
-
Secretário Nacional de Cultura garante apoio a projetos de MS em 2020
Diretora-presidente da FCMS, Mara Caseiro, reuniu-se na última sexta-feira (6) com o secretário.
-
Talentos 'da casa' abrem Natal Cultural em Nova Andradina
Talentos 'da casa' abrem Natal Cultural em Nova Andradina
-
Decoração de natal do distrito de Rochedinho é inaugurada
Decoração de natal do distrito de Rochedinho é inaugurada

PARCEIROS

- Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
- Eventos Talentos 'da casa' abrem Natal Cultural em Nova Andradina Com foto Com vídeo
- Agenda Confira a Agenda Cultural de MS do mês de dezembro Com foto Com vídeo
- Destaques Secretário Nacional de Cultura garante apoio a projetos de MS em 2020 Com foto Com vídeo
- Destaques Marco completa 28 anos com bazar, apresentação de corais e site Com foto Com vídeo
- Eventos 2ª Festa do Doce e da Pimenta movimenta economia de Anhanduí Com foto Com vídeo
- Turismo City Tour fará passeios gratuitos durante Cidade do Natal Com foto Com vídeo
- Cinema Filme sobre a guerra do Vietnã será exibido no Cine Café Com foto Com vídeo
Tweets de @geral_ensaio