Carnaval | O Estado MS | 19/02/2018 10h03

Com enredo Cio da Terra, Deixa Falar é campeã do Carnaval 2018 na Capital

Compartilhe:

A escola de samba Deixa Falar recebeu o título de campeã do Carnaval em 2018 com o enredo "Cio da Terra". O tema abordou os 40 anos do Estado sob as lentes do fotógrafo Roberto Higa e o resultado foi divulgado na noite deste domingo (18), na arena do Horto Florestal, em Campo Grande.

Mesmo após um atraso na apuração dos resultados das escolas de samba da Capital, em razão da falta de estrutura no local, Deixa Falar venceu a disputa em 2018. A escola que tem à frente da escola Alan Catharinelli, desfilou no grupo especial com o enredo que abordou os 40 anos de Mato Grosso do Sul, retratado pelas lentes do fotógrafo Roberto Higa.

Com um júri composto por artistas plásticos, músicos e bailarinos, por exmeplo, foram julgadas as modalidades julgadas foram Comissão de frente, mestre sala e porta bandeira, bateria, alegoria, fantasias, adereços, samba enredo, harmonia e evolução.

No ano passado, Deixa Falar ficou com o segundo lugar com o enredo que contou a história do Grupo Acaba, grupo de música regional de raiz de Mato Grosso do Sul, fundado em 1969 no Pantanal com o objetivo de pesquisar, desenvolver e divulgar o folclore do antigo Estado de Mato Grosso e atual Mato Grosso do Sul.

Já o primeiro lugar ficou com a escola "Unidos da Vila Carvalho" que homenageou São Jorge, o padroeiro da escola.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS