Carnaval | Da redação/com JPNews | 07/01/2015 19h11

Começa preparativos para o Carnaval

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O tradicional carnaval, já começou a ser preparado pelas escolas de samba da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, três agremiações carnavalescas estão oficialmente registradas e habilitadas a receber os repasses da prefeitura, que devem ser depositados até o dia 15 deste mês.


A escola campeã do ano passado, Estação Primeira de Três Lagoas, receberá R$ 30 mil, mesmo valor que as escolas X-15 da Vila Piloto e Acadêmicos Unidos de Três Lagoas receberão.Este ano, o feriado de carnaval será no dia 17 de fevereiro, terça feira, mas o desfile e festividades em Três Lagoas devem ocorrer no domingo, 15.


“Começamos o nosso primeiro ensaio esta semana e logo vamos apresentar o tema do nosso enredo com muito glamour”, disse a presidente da Escola de Samba X-15 da Vila Piloto, Inozemar de Souza Fraga.


Já a Escola de Samba Estação Primeira de Três Lagoas, vencedora em 2014, cobrirá a avenida Rosário Congro com detalhes da história do Centenário de Três lagoas. “Por enquanto é tudo surpresa, mas vamos levar um desfile muito bonito com gente de toda a cidade, queremos o tricampeonato!”, enfatizou umas das presidentes da Escola, Iraci da Costa Muniz.


A Escola Acadêmicos Unidos de Três Lagoas também trará o centenário como tema, mas promete surpreender aqueles que forem assistir o desfile no espaço ArenaMix. “Fomos a primeira escola de samba criada em Três Lagoas e mais uma vez vamos mostrar algo que a cidade nunca viu”, destacou Breno César Vitório Gonçalves, mais conhecido como ‘Nêgo Breno’,  representante da direção da Acadêmicos Unidos de Três Lagoas.


Somando os membros de todas as escolas de samba, mais de 600 pessoas devem desfilar na avenida Rosário Congro no Carnaval de 2015. Cada escola tem uma hora para desfilar seu enredo pela avenida, podendo ser penalizada, caso extrapole o tempo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS