Carnaval | Da Redação/Com Assessoria | 01/02/2013 16h09

Concurso de marchas e exposição de fotos abrem hoje o Jardim da Folia

Compartilhe:

Prefeitura de Corumbá programou para a noite desta sexta-feira, 1º de fevereiro, a abertura do Jardim da Folia, estrutura montada na Praça da Independência, que será mais um endereço do "Carnaval Cultural - Patrimônio da Alegria", que vai movimentar a cidade até as primeiras horas da manhã do dia 13 de fevereiro. Serão 12 dias de intensas atividades no local, incluindo a Exposição de Fotografias: Carnaval de todos os tempos, que será aberta esta noite, e a fase classificatória do Concurso de Marchinhas Carnavalescas que vão definir as 10 melhores músicas para a final, no dia 08.

A abertura do Jardim da Folia está marcada para às 19 horas e integra a programação do Carnaval Cultural realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura. Além do Concurso de Marchinhas e da Exposição de Fotografia, o local será palco de inúmeras atividades até o último dia de carnaval, 12 de fevereiro.

Concurso

Todas as marchinhas inscritas vão ser apresentadas nesta sexta, classificando-se para a final, marcada para o dia 08 de fevereiro, as 10 melhores. Estão concorrendo somente músicas inéditas com temas livres. "É uma forma de valorizar a música carnavalesca, seus compositores e intérpretes, além de promover a alegria e o acesso à cultura", afirma Márcia Rolon, diretora-presidente da Fundação de Cultura.

As marchinhas serão interpretadas pelos compositores ou pelo cantor indicado pelos compositores com o acompanhamento de uma banda disponibilizada pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal. As apresentações serão acompanhadas por uma comissão julgadora que será escolhida pela Fundação. A canção ganhadora fatura prêmio de R$ 1.500.

Fotografias

Além do concurso, quem comparecer ao Jardim da Folia a partir de hoje, terá oportunidade de relembrar ou mesmo conhecer, por meio de fotografias, o carnaval corumbaense de épocas passadas até os dias atuais. A exposição ficará aberta ao público até o dia 12 de fevereiro.

Outras atrações na abertura do Jardim da Folia serão as apresentações das bandas locais que animarão o público. Além disso, os presentes terão à disposição uma praça de alimentação com comidas e bebidas, a exemplo do que ocorreu na noite do último sábado, durante escolha da Corte de Momo.

Programação

Ainda neste final de semana, o Jardim da Folia será palco de uma Batalha de Confetes organizada pelo Bloco Cibalena, um dos mais tradicionais de Corumbá. Será no sábado, a partir das 10 horas. Neste mesmo dia, a partir das 19 horas, está programado o primeiro ensaio geral das Escolas de Samba de Corumbá na Passarela do Samba, estrutura que está sendo montada na rua Frei Mariano e Avenida General Rondon. O segundo ensaio será no domingo, dia 03 de fevereiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS