Carnaval | Da redação | 14/02/2017 10h44

Concurso de marchinhas abre o Carnaval Cultural em Corumbá

Compartilhe:

O carnaval cultural em Corumbá foi aberto oficialmente neste fim de semana com o Concurso de Marchinhas, na Ferradura do Porto Geral. Este ano, quatro canções disputaram o título de melhor marchinha do carnaval. O concurso atraiu um número considerável de espectadores que lotaram o Porto Geral para abrilhantar ainda mais a primeira noite do Carnaval Cultural corumbaense.

“O concurso chega para resgatar a tradição das marchinhas no carnaval e incentivar novos talentos, e também para contribuirmos com esta festa popular, neste lugar icônico que é o Porto Geral de Corumbá”, enfatizou o presidente da Fundação de Cultura, Luiz Mário Cambará.

Em sua sétima edição, o concurso de Marchinhas revelou grandes compositores com suas letras irreverentes e sempre atuais. As composições concorrentes foram: Amor de Fronteira; Marchinha do Caloteiro; Carnaval da Bicharada; e Vizinha Cainha.

“O carnaval em Corumbá é único e nós que moramos aqui temos que nos beneficiar disto, desta festa tão bonita e que esse ano ganhou um colorido diferenciado”, comemorou a foliã Sônia Melgar.

As marchinhas foram avaliadas com notas de 5 a 10: letra; afinação; interpretação e melodia. Para os três primeiros lugares, os prêmios foram de mil reais e cinco caixas de cerveja; R$ 600 reais e quatro caixas de cerveja; e R$ 400 reais e três caixas de cerveja.

Vencedores

A marchinha composta por Diego Rodrigues, Karen e Kris Simões, e interpretada por Kris Simões, ‘ Vizinha Cainha’, garantiu o terceiro lugar na disputa. Em segundo lugar, ficou a ‘Marchinha do Caloteiro’, composta por Diego Rodrigues, Karen e Kris Simões, e interpretada por Kris Simões. A grande campeã de 2017 foi a marchinha que homenageou os bichos da fauna pantaneira, o ‘Carnaval da Bicharada’, composta por Flávio Bertini e Branca Batista, e interpretado por Lui Guthmann e Dilson Militino.

Após o resultado do concurso, o show ficou por conta da Escola de Samba A Pesada que levou sua equipe completa, passistas, mestre sala e porta bandeira, rainha da bateria e musas para o Porto Geral na primeira noite do carnaval corumbaense. No próximo domingo, 19 de fevereiro, o ‘Esquenta do Carnaval’ dará espaço a Escolha da Corte de Momo, também no Porto Geral, a partir das 19 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS