Carnaval | Da redação | 07/01/2016 10h44

Corumbá: Disponibilizadas barracas e espaço para 210 ambulantes

Compartilhe:

A Prefeitura vai disponibilizar 70 barracas e 210 espaços para vendedores ambulantes dentro do circuito oficial do Carnaval Cultural de Corumbá 2016. Os interessados devem procurar a Casa de Cultura Luiz de Albuquerque a partir desta segunda-feira, 11 de janeiro.

Só em 2015, o Carnaval Cultural de Corumbá gerou mais 1.400 empregos temporários na cidade. Os mais de 8 mil turistas que vieram para o Pantanal deixaram na economia local cerca de R$ 5 milhões no períod

Todas as normas e procedimentos para a autorização de utilização dos espaços públicos dentro do perímetro oficial, bem como o comércio de bebidas, alimentos e outros produtos durante o evento estão regulamentados pelo edital 020/2015, publicado no DIOCORUMBÁ do dia 15 de dezembro.

O circuito oficial do Carnaval 2016 é compreendido entre as ruas Frei Mariano, Delamare, Arthur Mangabeira, XV de Novembro, Major Gama e Avenida General Rondon. A autorização para a utilização dos espaços públicos será temporária, somente no período de festa, que vai do dia 04 a 09 de janeiro.

De acordo com o edital, as inscrições para o uso de barracas, espaços para ambulantes e calçadas pelos bares, residências, restaurantes e trailers de venda de lanches deverão ser realizadas até o dia 22 de janeiro. As inscrições serão realizadas no ILA, localizado na Rua Praça da República, nº 119, Centro, no horário compreendido entre 8h às 11h e 14h às 17 horas.

Ao fazer a inscrição, os interessados deverão comparecer munidos de fotocópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF ou CNPJ – no caso pessoa jurídica (bares e restaurantes); Comprovante de endereço em nome do candidato; Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, que poderá ser obtida no seguinte endereço eletrônico: www.tjms.jus.br/sco/abrirCadastro.do; e Atestado de Saúde com data do ano de 2016.

O sorteio das barracas será no dia 25 de janeiro às 16 horas e dos ambulantes no dia seguinte, às 15 horas, ambos no ILA. A Prefeitura ainda vai oferecer um curso de capacitação aos comerciantes contemplados nos dias 28 e 29 deste mês. O local e o horário serão comunicados com antecedência pela Fundação de Cultura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS