Carnaval | Da Redação/Com Campo Grande News | 12/01/2014 14h48

Corumbá divulga programação do carnaval 2014

Compartilhe:

De 28 de fevereiro a 4 de março, Corumbá se veste de Carnaval. O desfile das escolas de samba serão nos dias 2 e 3 de março e a ordem já está definida. Quem abre é a “Caprichosos de Corumbá” e quem fecha, é a “A Pesada”, campeã do Carnaval 2013.

O desfile do grupo de acesso será no domingo, com a Caprichosos de Corumbá, seguindo pela Estação Primeira do Pantanal, Imperatriz Corumbaense, Major Gama e Vila Mamona.

Já o grupo especial será na segunda-feira, dia 3, com Acadêmicos do Pantanal, seguida pela Marques de Sapucaí, Mocidade Independente da Nova Corumbá, Império do Morro e, encerrando o desfile, A Pesada.

A Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), junto da Fundação de Cultura de Corumbá, definiu também que as escolas deverão estar concentradas 2h antes do início do desfile, previsto para 20h, com 20 minutos de tolerância para início de cada apresentação.

Nesta segunda-feira, a Liga assina um convênio com a Fundação de Cultura do Estado, que vai repassar R$ 180 mil para as escolas de samba. Conforme o presidente, Enilde Vital da Costa, 60% será para o grupo especial e 40% para o grupo de acesso.

Esquenta – A Cidade Branca entra no clima do Carnaval no dia 26 de janeiro, com o “Esquenta Corumbá”, programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura.

A proposta é que as baterias das escolas de samba realizem apresentações pela cidade, possibilitando que a população e os turistas entrem no clima carnavalesco. O programa prevê também desenvolvimento de oficinas com temas como Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Comissão de Frente, Fantasia, Alegoria, entre outras.

Durante o “Esquenta” também será realizada a escolha da Corte de Momo que, este ano, terá as cores da bandeira (verde, amarelo, azul e branco) fazendo uma referência a Copa do Mundo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS