Carnaval | Com Prefeitura de Corumbá | 16/02/2020 08h07

Corumbá elege sua Corte de Momo para carnaval de 2020

Compartilhe:

A Prefeitura preparou uma linda festa e o público compareceu em grande número para prestigiar a escolha da Corte de Momo do Carnaval 2020 de Corumbá, realizada na noite dessa quarta-feira, 12 de fevereiro, na Praça Generoso Ponce.

O concurso contou, mais uma vez, com a animação de Maria Quitéria, que foi “empossada” pelo prefeito Marcelo Iunes e pela primeira-dama e secretária especial de Cidadania e Políticas Públicas, Amanda Balancieri, com o título simbólico de “Deusa do Carnaval Corumbaense”.

A inovação deste ano ficou por conta da apresentação do Grupo de Dança e Ballet Municipal da Casa de Cultura de Puerto Suarez, da Bolívia. Composta por 15 integrantes, os dançarinos e dançarinas fizeram uma homenagem ao povo boliviano com ritmos típicos do País vizinho.

Após as apresentações individuais e coletivas de todos os candidatos, o corpo de jurados escolheu os responsáveis por animar e empolgar o público durante todas as noites de folia. A Rainha do Carnaval de Corumbá é Ingrid de Carvalho Cantilho, que somou 231 pontos na contagem total.

“É a primeira vez que participo aqui em Corumbá e estou muito feliz. Está sendo muito gratificante participar do Carnaval, que espero seja de muita alegria e muita paz”, afirmou a vencedora após a coroação, de 22 anos. O posto de primeira princesa ficou com Jackeline Carvalho de Souza e o de segunda princesa foi para Jucélia Pereira Roca.

Com 158 pontos, Keven Santos Alves, de 29 anos, foi eleito Rei Momo. Estreante na competição, ele prometeu muita empolgação e respeito à população e aos turistas que prestigiam a melhor festa carnavalesca da região Centro-Oeste.

“Garanto muita folia, alegria, samba no pé e tudo mais que a Corte de Momo eleita este ano pode proporcionar ao folião. Vamos estar presentes em toda a programação, cumprindo os horários e respeitando os participantes do nosso Carnaval”, afirmou.

Após coroar a Corte do Carnaval da Alegria 2020, o prefeito Marcelo Iunes destacou a importância da festa para a cultura local e para a economia da região. “Hoje começa pra valer a Folia de Momo, depois da realização do concurso já é entregue a chave para começar a reinar a folia de momo em 2020”, afirmou.

“Tenho certeza que vamos fazer mais um grande Carnaval. Como sempre digo, essa festa não é gasto, é um investimento. É uma responsabilidade muito grande do Poder Executivo poder gerar emprego, renda, fomentar cerca de R$ 15 milhões em nossa economia com grandes shows e atraindo turistas para nossa cidade”, continuou o prefeito.

Marcelo Iunes também pediu consciência aos participantes. “Que os foliões que desçam conscientes apenas para curtir essa festa, com tranquilidade e respeito ao próximo. Corumbá tem um povo hospitaleiro, carismático, que ama o Carnaval. Temos a maior festa popular de Mato Grosso do Sul e uma das melhores do Brasil. Temos o carnaval de alegria, que contagia todos os turistas e, acredito, estamos no caminho certo de investir nessa festa”, concluiu o prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS