Carnaval | Da Redação/Com Midiamax | 13/02/2013 18h19

Desfile das escolas do grupo especial lota avenida em Campo Grande

Compartilhe:

Ao contrário de todo o feriado de carnaval, fez sol nesta terça-feira (12) em Campo Grande, o que fez lotar a avenida da praça do Papa para o desfile das escolas de samba do Grupo Especial. Segundo a Polícia Militar, mais de oito mil pessoas estiveram no local.

Para o prefeito Alcides Bernal, eram mais de 11 mil. “Olha bem, está tudo lotado”, brincou. Ele disse que o local de apresentação das escolas de samba deve ser avaliado junto com a população, em ação civil e discussão para definição.

Com pequeno atraso por conta de um ônibus que enfrentou problemas para buscar integrantes da escola, a Deixa Falar entrou na avenida para falar da religiosidade do povo brasileiro.

Com o carnavalesco Francis Fabian no destaque, vestido de Jorge, o público pode perceber que o forte da escola estava no detalhe de cada fantasia elaborada com o tema. O enredo encantou o público, que em pouco tempo decorou a letra e acompanhou a escola.

As ‘mini passistas’ deram show à parte de samba. A escola trabalhou muito com as cores verde e dourado, com muita renda em cada ala.

A Catedráticos do Samba cumpriu o que prometeu: ilustrar muito bem o enredo da escola em cada ala e cada fantasia. O mundo mágico da floresta e dos animais apareceu em cada detalhe da escola e logo no primeiro carro, que trouxe onças e gafanhotos gigantes.

A ala das baianas, toda dourada, foi uma das mais bonitas da noite com abelhas e a saia em formato de colmeias.

Unidos do Cruzeiro impressionou com a comissão de frente, formata por coletores de lixo empurrando sua mesa de trabalho, uma esteira de seleção de materiais. ‘Do lixo ao luxo’, a escola explorou as sacolas plásticas e papéis como o jornal para trabalhar as fantasias.

As plumas foram substituídas por filetes de plástico, que davam movimento semelhante ao das plumas. A estrutura da fantasia e até mesmo os acabamentos mais bonitos, como as coroas que iam na cabeça dos membros da escola, eram feitos de jornal. Cheia de flores, a escola usou garrafas PET para enfeitar cada ala.

A Vila Carvalho foi a que mais trouxe integrantes para a avenida. Um carro com uma enorme arara azul abriu o desfile, vindo depois da comissão de frente. Com o enredo ‘Brasil, mostra a tua cara’, a escola explorou a figura do político corrupto, com uma maleta cheia de dinheiro.

Bailarinos com espelhos faziam o público se ver no enredo. Paz, dinheiro, corrupção, amor à pátria e as riquezas naturais ilustraram o samba da escola, que fechou o desfile com um cristo de braços abertos em um carro, a maior alegoria da noite, encerrando o desfile por volta de 1h. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS