Carnaval | Da redação/com Campo Grande News | 02/03/2014 14h17

Em Corumbá, desfiles das escolas de samba começam neste domingo; veja ordem

Compartilhe:

Corumbá (MS) - O Carnaval de Corumbá começou nesta quarta-feira (26), com o desfile do bloco Sandálias de Frei Mariano, um dos mais tradicionais, mas as escolas de samba só serão vistas no domingo (2) e na segunda-feira (3).

Grupo de acesso - As agremiações do grupo de acesso desfilam no primeiro dia. A Caprichosos de Corumbá fica responsável por dar início aos trabalhos. Com o tema “Caminhando juntos em busca de um novo sonho, caprichosamente MJ-6 é o sonho”, a escola vai homenagear o grupo musical, da Cidade Branca, que embalou gerações nos anos 60 e 70.

A segunda é a Estação Primeira do Pantanal, que, na avenida, destacará as cores de sua bandeira. A escola tem como enredo “o vermelho e amarelo se juntam à paleta de cores para consagrar o banco da paz”.

A terceira, Imperatriz Corumbaense, vai fazer uma homenagem ao prefeito de Campo Grande, “Alcides Bernal - das ondas do rádio à legislação, filho de Corumbá brilha na Cidade Morena, Pantanal e Região”.

Na sequência vem a Unidos da Major Gama, que levará à avenida o enredo “Com requinte de magia a Major Gama canta, encanta e seduz seu coração”. Com 700 componentes, 12 alas, 4 carros alegóricos e de 800 a 100 pessoas na bateria, a escola vai falar sobre a história da magia, perspectivas da adivinhação, signos e até da perseguição às bruxas, magos e alquimistas.

A Vila Mamona, que “caiu” no ano passado, encerrará os desfiles do grupo de acesso. A escola vai defender o samba-enredo “A Vila faz da Avenida a Calçada da Sétima Arte”, que levará a história dos filmes, personagens imortais do cinema até chegar a Corumbá com o Cine Anache e Tupi.

Grupo Especial - As escolas do grupo especial desfilam na segunda-feira (3). A primeira a se apresentar será a Acadêmicos do Pantanal, que levará à avenida General Rondon o jogo do bicho, por meio do enredo “Se eu sonhar com alegria, aposto em você”.

Campeã do grupo de acesso em 2013, a Marques de Sapucaí é a segunda. A agremiação vai falar sobre a história do Estado do Rio Grande do Sul – “Vim a Corumbá mostrar que o Rio é Grande e se é Grande, é do Sul... Tem gaúcho no samba tchê!”.

A Mocidade Independente da Nova Corumbá entra na sequência com “A Saga do Cavalo Pantaneiro”. O tema conta a trajetória de Nheco Gomes da Silva, no lombo de um cavalo pantaneiro, de Poconé até Corumbá.

A Império do Morro é quarta da lista. A escola escolheu as diversas formas de amar para o enredo (“Sou mais verde e rosa... Império eu sou! Na passarela pode me chamar Amor...”), mas também vai homenagear quatro personalidades que demonstraram amor por Corumbá: “Heloísa Urt, ex-presidente da Fundação de Cultura e Turismo, padre Ernesto Sassida, Julieta Marinha, que se doou aos idosos e Aziz Iunes, que fez um grande trabalho na medicina.

Campeã do ano passado, A Pesada será a última a desfilar. Com o tema “O último dos Moicanos no Carnaval Corumbaense”, a escola vai homenagear seu próprio presidente, Neidival Colombo.

A Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) vai interditar as ruas Frei Mariano, América, Dom Aquino, 13 de Junho, Delamare, 15 de Novembro, 7 de Setembro Major Gama e Firmo de Matos e a Avenida General Rondon, a partir das 18 horas deste sábado (2).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS