Carnaval | Da Redação/Com Assessoria | 01/02/2013 16h17

Ensaio técnico das escolas de samba acontece neste final de semana

Compartilhe:

As escolas de samba de Corumbá participam neste final de semana do ensaio técnico, momento quando as agremiações poderão avaliar o trajeto e testar novidades para o desfile dos dias 10 e 11 de fevereiro.

Neste sábado, 02 de fevereiro, ensaiam as cinco escolas do Grupo de Acesso: GRES Unidos da Major Gama; GRES Estação 1ª do Pantanal; GRES Caprichosos de Corumbá; GRES Imperatriz Corumbaense e GRESMI Marquês de Sapucaí. Já no domingo, dia 03, passam pela avenida as escolas que concorrem ao título do carnaval corumbaense pelo Grupo Especial. São elas: GRES Acadêmicos do Pantanal; GRES A Pesada; GRES Unidos da Vila Mamona; GRES Império do Morro e GRESMI Nova Corumbá.

"Vamos seguir a ordem oficial dos desfiles, porém, no momento, pode haver alguma inversão", avisou o presidente da Liesco (Liga Independente das Escolas do Samba de Corumbá), Enilde Vital da Costa. Ele confirma que, em cada dia, a primeira agremiação entra na passarela às 20 horas em ponto. A previsão de término do ensaio é à 00h10. Nos dois momentos, equipes da Liesco estarão acompanhando as agremiações, assim como acontece no desfile oficial.

Todas as escolas receberam o regulamento com a posição de concentração e de onde estarão instaladas as cabines avaliadoras. Isso é importante para que prevejam sua apresentação no dia do desfile oficial", comentou.

Ele lembrou que fica a critério de cada escola realizar os recuos de bateria, lembrando, que este ano, a passarela do samba ganhou um novo espaço para esse momento. Antes havia apenas um espaço na rua XV de Novembro, e agora, passa a contar com outro na Major Gama, antiga dispersão. O portal também está em novo local, no cruzamento das ruas Frei Mariano e Delamare. Durante o ensaio, dois carros de som devem acompanhar as escolas de samba. De acordo com informações da Fundação de Cultura, parte das arquibancadas deve estar pronta e já poderá abrigar os foliões.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS