Carnaval | Da redação/com MS Record | 05/03/2014 15h42

Escolas de samba do grupo especial leva 15 mil pessoas para Praça do Papa na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Na noite desta terça-feira (4), a festa foi grande, na avenida do samba, em Campo Grande. O desfile das escolas do grupo especial levou 15 mil pessoas para a Praça do Papa.

 

Os fogos de artifício anunciaram o show. Ao todo seis escolas de samba fazem parte do grupo especial e um público de quase 15 mil pessoas aguardava ansioso pelo desfile. Que começou com o brilho e o luxo da Igrejinha, de volta a avenida. No ano passado a Igrejinha não desfilou. O Ministério Público impediu que eles fizessem os ensaios no barracão por conta do barulho. Mesmo assim a escola não perdeu ponto, manteve a posição no grupo especial e retornou esse ano com muita animação.

Além do retorno a Igrejinha comemorou o aniversário do carnavalesco Valdir Gomes, que foi homenageado no samba enredo e entrou como destaque da escola.

Na avenida as escolas fazem o público soltar a imaginação. Mascaras relembram a tradição dos antigos carnavais. Personagens de livros infantis levam crianças e adultos ao mundo da fantasia.

O público fica tão envolvido que vibra com cada evolução. Quando a Unidos do Aero Rancho passou, uma pane elétrica estragou o sistema de som. Mas como o espetáculo não pode parar a plateia continuou nas palmas, dando força para a escola chegar até o fim.

Afinal carnaval é alegria, lugar de grandes e pequenos talentos. Maria Luiza tem seis anos e já esbanja simpatia. A mãe explica que a paixão pela dança começou, antes mesmo, da menina nascer.

“Desde a barriga ela já gosta de carnaval, porque eu sempre gostei. Ela queria sair como passista, mas como ainda não tem idade, ela saiu de bailarina e adora o carnaval”, diz a administradora, Françoise Almeida.

Os apaixonados por carnaval estavam por todos os lados. A dona de casa, Elaine Maria Riveiro levou toda a família para assistir o desfile. E para driblar o cansaço- vale tudo. “Nós trouxemos banquinho, lanche, viemos preparados para ficar até o final”, diz a dona de casa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS