Carnaval | Da redação | 25/02/2019 09h52

Escolha da Corte de Momo marca início do Carnaval em Corumbá

Compartilhe:

A escolha e coroação da Corte de Momo marcou o primeiro grande momento do Carnaval 2019 de Corumbá. O concurso aconteceu na noite de sábado, 23 de fevereiro, na praça Generoso Ponce e reuniu 18 candidatos (seis a Rei Momo e doze a Rainha). Com 193,5 pontos, Alexandre Batista Gmachl, 43 anos, venceu a disputa para Rei Momo Aryadnna Katiane Severino Barbosa, 29 anos, somou 280,3 pontos e conquistou o título de Rainha.

“É minha segunda vez como Rei Momo e estou muito feliz em retornar ao comando dessa festa. Em 2010, quando fui eleito pela primeira vez mostrei que o Rei Momo podia ser da geração saúde. Viva o Carnaval de Corumbá”, disse Alexandre Batista, ou Xandy, como é mais conhecido, logo após ser coroado Rei Momo do Carnaval e decretar o início da folia.

Eleita Rainha, Aryadnna afirmou ter ficado surpresa com o resultado, mas tem a expectativa é de uma festa com muita responsabilidade. “Foi a primeira vez que participei e por isso até me surpreendi. Espero que possa ser de muitas outras oportunidades. Quero que nosso Carnaval seja de muita alegria e de muitos amigos”, contou.

A Corte de Momo ainda é formada pela primeira Princesa Jovelina Maria da Silva Neta, 20 anos, que conquistou 272,5 pontos, e pela segunda Princesa Jackeline Carvalho de Souza, 24 anos, que obteve 272 pontos. Para escolha da Rainha a comissão julgadora avaliou os quesitos beleza, apresentação e simpatia. Para o Rei Momo, foram avaliados apresentação e simpatia. A pontuação para todos os quesitos foi de 05 (cinco) a 10 (dez) pontos, com possibilidade de fracionamento das notas em uma casa decimal após a vírgula.

Rei Momo e Rainha receberão premiação individual de R$ 2.000,00 (dois mil reais). Princesas terão direito a R$ 1.500,00 (um mil quinhentos reais) cada uma. Os prêmios em dinheiro serão pagos em parcela única, em até 60 dias, após a realização do Carnaval 2018, através de depósito na conta bancária indicada pelo candidato no momento de sua inscrição.

Participando da festa, o deputado estadual reforçou a força do carnaval corumbaense em movimentar a economia, gerar emprego e renda na cidade. “O Carnaval está no sangue do corumbaense e a cidade está de braços abertos para receber os turistas e mostrar a grandiosidade da sua festa. O carnaval tem o potencial de movimentar a economia da cidade e gerar renda extra para os corumbaenses”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Façanha, também acompanhou a escolha da Corte de Momo e destacou a importância do carnaval para o município. “O carnaval em Corumbá é patrimônio da cidade, é um evento muito importante para a cidade e sua população. Temos aqui uma das festas mais importantes da região Centro-Oeste do Brasil”, argumentou o parlamentar.

O prefeito Marcelo Iunes ressaltou que o concurso da escolha da Corte marcou o “começo do carnaval de Corumbá”. Ao lado da primeira-dama, Amanda Balancieri Iunes, o chefe do Executivo corumbaense ressaltou que festejar o carnaval “faz parte da nossa cultura, da cultura e tradição do povo corumbaense”.

“O Carnaval além de muita alegria representa investimento para a nossa cidade. Todos ganham e Corumbá está de portas abertas para receber todos os visitantes com muita responsabilidade e sem violência”, completou Iunes.

A comissão julgadora do concurso da Corte de Momo foi a seguinte: Amanda Cáceres (empresária); Silvana Coelho de Souza (gerente); João Victor Reis (cabeleireiro e maquiador); Cleto Kipper (jornalista); Jaqueline Zmijevcki (médica dermatologista); Andreia Vital (empresária); Patrícia Gatti Marinho (psicóloga e coach); Maria Lucia Quevedo (administradora de empresas); Regina Panovitch Duran (assistente social) e Neil Brasil (estilista, figurinista e empresário).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS