Carnaval | Da redação | 02/03/2017 11h21

Flor de Corumbá e Nação Zumbi são campeões em Corumbá

Compartilhe:

O Flor de Corumbá foi o grande campeão entre os cordões do Carnaval de Corumbá. A agremiação somou 240,5 pontos na soma dos avaliadores, contra 228,5 do Cinelândia, segundo colocado, e 224 pontos do Cravo Vermelho, terceiro. O Paraiso dos Foliões ficou na quarta posição com 220,5 pontos.

Os jurados avaliaram os quesitos fantasia e alegoria, standart e porta standart, rainha e príncipe, e harmonia e tenoras. “Sem educação não há nada, por isso homenageamos uma pedagoga, minha esposa, a paixão da minha vida”, comentou o presidente do cordão campeão, Joel Fernandes Silveira

“É uma emoção diferente, uma emoção nova. As pessoas que estão comigo são todos foliões, todos com família de Corumbá”, concluiu Joel, que está à frente da instituição há sete anos e há seis consecutivos é o grande vencedor do mais tradicional carnaval de toda a região Centro-Oeste.

Entre os blocos, o grande campeão foi o Nação Zumbi, com 80 pontos. O grupo levou para a avenida um pouco do Carnaval de norte ao sul do País. “Nós estamos trabalhando faz tempo para conquistar esse resultado. E vamos continuar trabalhando para, no ano que vem, voltar e fazer ainda melhor”, declarou Reinaldo Báh, diretor do bloco.

Foi o primeiro titulo do Nação Zumbi. O segundo lugar foi para o Praia, Bola e Cerveja. O bloco empatou com o Nação, mas perdeu no critério de desempate melodia. Na terceira colocação veio o Clube dos Sem, com 79,8 pontos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS