Carnaval | Midiamax | 27/02/2017 07h14

Hoje: Capivara Blasé terá espaço para crianças e cantores do samba

Compartilhe:

As programações de Carnaval começam em todo o Estado, e na Capital vai além das movimentações das escolas de samba. O bloco Capivara Blasé é um dos que sairá para a folia este ano, na Esplanada Ferroviária. Segundo informações dos organizadores do bloco, que já se apresentou em 2015 e 2016, a aposta para esse ano é incluir as crianças.

As "capivarinhas" terão matinê com programação especial. "A programação infantil foi desenvolvida especialmente pra que as famílias possam se divertir sem preocupação com repertório de marchinhas, brincadeiras, pintura facial e guloseimas, das 15h às 18h", explica Vitor Samudio, fundador do bloco.

Os shows ficarão por conta do grupo Sampri, Gideão Dias, Chokito, Negabi e Banda do Jacobina, que sobem ao palco nesta segunda-feira (27) com repertório voltado a preservar a essência pura do Carnaval com marchinhas, samba e uma pitada de forró.

As apresentações serão gratuitas e não há necessidade de inscrição no bloco ou abadá. “Nossa festa é democrática, na rua, todos são bem vindos. Só sugerimos que as pessoas entrem no clima e se fantasiem, usem adereços, que vivam essa manifestação da cultura popular do nosso país”, comenta Vitor.

O bloco também investe em estrutura e segurança para os foliões. A Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estarão de prontidão para quaisquer eventualidades pela primeira vez desde a fundação do bloco, a quatro anos atrás.
“Desde a primeira reunião que tivemos com a Secretaria de Cultura, deixamos claro que precisávamos do apoio do estado para garantir a segurança das pessoas. Este ano vamos ter este apoio institucional e nos organizamos para poder disponibilizar isso, porque realmente é uma questão preocupante”, frisa.

SERVIÇO - O bloco sai na Esplanada Ferroviária, esquina entre as Avenidas Mato Grosso e Calógeras, no dia 27 de fevereiro com programação infantil começando às 15h e início dos shows à partir das 18h. Informações: (67) 98439-6960.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS