Carnaval | Da Redação/Com Diário Online | 08/02/2013 13h19

Hoje é dia de Cibalena, marchinhas e bateria da Mangueira em Corumbá

Compartilhe:

A noite de hoje, 08 de fevereiro, marca a abertura oficial do carnaval de Corumbá, considerado o maior do Centro-Oeste brasileiro. Até a terça-feira, dia 12, o folião vai se divertir a valer com blocos de sujos; blocos oficiais; cordões; escolas de samba; palhaços; marinheiro; frevo; corso; marchinhas e com as baterias da Mangueira e Beija-Flor.

Para esta primeira noite estão programadas a final do Concurso de Marchinhas e a escolha do Estandarte de Ouro. Os dois eventos serão no Jardim da Independência, a partir das 19 horas. Ainda nesta sexta-feira acontece o desfile dos blocos de sujos, que tem o Cibalena como a mais esperada atração. A noite termina com a apresentação da bateria da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, na praça Generoso Ponce, na avenida General Rondon, a partir das 23 horas.

Para o sábado, 09 de fevereiro, a programação traz mudanças em relação aos anos anteriores. O Carnaval Cultural vai abrir a passarela do samba com desfiles de Corso; bloco do Frevo; ala das Pastoras; ala dos Marinheiros; bloco Flor de Laranjeiras e Cordões Carnavalescos. O desfile dos onze blocos oficiais começa às 20h30. Vão desfilar pela avenida General Rondon Oliveira Somos Nós; Flor de Abacate; Olodum; Bola Preta; Nação Zumbi-Kabresgrilo; Praia, Bola e Cerveja; Vitória Régia; Os Intocáveis; Arthur Marinho; Águia da Vila e Clube dos Sem. Às 03h30 começa o show com baile popular na praça Generoso Ponce.

O domingo, 10, e a segunda-feira, 11, concentram as principais atrações do carnaval de rua com desfiles das escolas de samba. Nas duas noites o início dos bailes populares está previsto para 02h30. No dia 10, se apresentam as agremiações do Grupo de Acesso: Unidos da Major Gama; Estação 1ª do Pantanal; Caprichosos de Corumbá; Imperatriz Corumbaense e Mocidade Independente Marquês de Sapucaí. A segunda-feira traz para a Avenida as escolas do Grupo Especial: Acadêmicos do Pantanal; A Pesada; Unidos da Vila Mamona; Império do Morro; Mocidade Independente da Nova Corumbá. Nas duas noites, os desfiles terão início às 20h30.

A terça-feira Gorda de Carnaval, 12 de fevereiro, reserva o desfile do bloco dos Palhaços pela Passarela do Samba, a partir das 21 horas. A apresentação da bateria da Beija-Flor de Nilópolis encerra o maior carnaval do Centro-Oeste do Brasil. O espetáculo na praça Generoso Ponce tem inicio previsto para 23 horas.

De 08 a 12 de fevereiro o Jardim da Independência sedia as atrações do Jardim da Folia. A apuração dos desfiles dos cordões carnavalescos; blocos oficiais e escolas de samba dos grupos de acesso e especial acontece na quarta-feira de Cinzas, dia 13, na avenida General Rondon a partir das 16 horas. Veja abaixo a programação completa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS