Carnaval | Da redação | 07/02/2018 15h17

Idosos celebram Carnaval e Marcelo Iunes fala em projetos para o Centro de Convivência

Compartilhe:

Quem passou pelo Centro de Convivência dos Idosos (CCI) na manhã desta quarta-feira, 07 de fevereiro, pôde ver a alegria de quem frequenta o local. Promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o carnaval do CCI animou os idosos e visitantes que dançaram marchinhas ao som da Banda Municipal Manoel Florêncio.

O prefeito Marcelo Iunes, a primeira-dama Amanda Balancieri Iunes, a secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Cavassa, e a secretária de Assistência Social, Gláucia Iunes foram alguns dos visitantes que participaram do evento. A festa teve apoio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico e também contou com a presença do diretor-presidente Luiz Mário Cambará.

“É importante comemorar o carnaval com eles. São pessoas que se você não der aquele carinho, acabam caindo em depressão, são pessoas que eram acostumadas àquele trabalho ativo e hoje estão mais ociosas, então, é difícil. Elas vêm aqui, começam a conviver com pessoas da mesma idade, é um lugar onde há jogos, as mulheres fazem outras atividades, é importante essa convivência e nada mais justo vir comemorar o carnaval com eles. Ficamos muito felizes em saber que eles estão felizes”, afirmou Marcelo Iunes.

Conforme o prefeito, a pretensão do Município é realizar reforma no Centro de Convivência dos Idosos para oferecer ambiente cada vez melhor aos frequentadores. “Vamos fazer uma reforma aqui, colocar uns climatizadores, modificar o telhado, reformar o centro de lazer deles porque é importante não ter só um lugar para eles irem, mas ter um lugar aconchegante, um lugar que eles se sintam bem também”, disse Iunes.

Para o coordenador do CCI, Ottomilton de Jesus Corrêa, o apoio da Prefeitura de Corumbá com relação a projetos voltados a idosos tem sido muito importante. “Estamos nos sentindo muito apoiados pelo prefeito. Já deu para perceber que ele está conduzindo muito bem a sua gestão, está atento e com uma visão muito boa, principalmente no que diz respeito à área da Assistência Social, que é uma Secretaria de enfrentamento à pobreza. Aqui com os idosos não é diferente, há toda uma política voltada para eles. Conversei com Marcelo Iunes e ele me falou de projetos animadores para os idosos, desde moradia a tudo o mais. Percebemos que é uma gestão que respeita o social e a terceira idade, e isso nos anima a trabalhar”, afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS