"/>
Carnaval | Da redação/com Correio do Estado | 19/02/2015 09h52

Igrejinha é campeã do carnaval de Campo Grande

Compartilhe:

Com o tema “Tia Eva – lutas, crenças e sonhos”, a Igrejinha é a grande campeã do carnaval campo-grandense. O resultado foi divulgado pela Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca), na noite desta quarta-feira (18), na Praça do Rádio Clube.

A segunda colocada foi a Vila Carvalho e em terceiro ficou a Deixa Falar. Por outro lado, os rebaixados foram: Unidos do Aero Rancho e Cinderela Tradição do José Abrao. As duas irão se juntar no grupo de acesso com a Unidos do São Francisco, que disputou o ascenso este ano, mas não obteve 80% das notas dos jurados em todos os quesitos (regra para subir ao grupo especial) e permanecerá na segunda divisão do carnaval.

A Igrejinha foi a última agremiação entrar na avenida. Com o tema “Tia Eva – lutas, crenças e sonhos”, a escola entrou vibrante, mesmo já de madrugada, onde chamava a atenção a caracterização, animação e alegria de todos os componentes, bastante confiantes. Na avenida, eram cerca de 700 pessoas, contando a história de Eva Maria de Jesus, a Tia Eva, ex-escrava. A comunidade que leva o nome dela também foi retratada. A comissão de frente, formada por artistas regionais, fez uma procissão de São Benedito. O trabalho da escola estava grandioso, com 14 alas e seis carros alegóricos, onde o primeiro carro, representou a abolição da escravatura e trouxe duas mãos livres dos grilhões.

O segundo, que teve o carnavalesco Carlos Flores como destaque, falou sobre a trajetória de Tia Eva e carregou alguns dos descendentes da ex-escrava. O bisneto dela, Michel, desfilou. O terceiro foi uma réplica da capela construída para São Benedito. O último falou sobre a força do negro. Em todas as alas, uma aula da história, da alegria, da exaltação da fé, do sagrado ao profano, entre outras. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS