Carnaval | Da redação/Com Diário Online | 23/01/2013 20h47

Império do Morro promove Arrastão Verde e Rosa no domingo em Corumbá

Compartilhe:

Com a proposta de fazer uma prévia do desfile no carnaval 2013, a escola de samba Império do Morro promove no domingo, 27 de janeiro,  o "Arrastão Verde e Rosa". Sob o som da "Bateria Furiosa", comandada pelo mestre Ninho, passistas, casal de mestre-sala e porta-bandeira, representação da comissão de frente, além de integrantes da diretoria e foliões apaixonados pela Império, transformarão a rua Manoel Cavassa, no Porto Geral de Corumbá, numa mini passarela do samba.

Antes do arrastão, a Império se apresenta como atração do Pôr do Som, projeto realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá nos finais de tarde de domingo, no Teatro de Arena do Porto Geral. Neste domingo, os ritmistas apresentarão, além do samba-enredo deste ano, composições que marcaram o carnaval da agremiação em outros carnavais.

Como no desfile oficial, haverá concentração para o início do arrastão, os foliões devem se reunir em frente ao Muhpan (Museu da História do Pantanal), a partir das 19 horas. De lá, eles seguirão pela rua Manoel Cavassa até em frente ao bar Whiskonderijo, quase no cruzamento com a ladeira Cunha e Cruz, onde está marcada a dispersão.

De acordo com o presidente da Império do Morro, Fernando Souza, o "Arrastão Verde e Rosa" é um evento para reunir os foliões com foco no desfile deste ano. "O objetivo desse arrastão é divulgar nossa escola, mostrar que ela está unida, mostrar para a população de Corumbá que vamos desfilar", disse ao se referir a problemas enfrentados pela escola no início deste ano e que foram superados com a condução de uma nova presidência à frente da entidade.

"O foco desse evento é mostrar para população, para os torcedores a força com que a Império do Morro está vindo para esse carnaval 2013. Para o pessoal já começar a entrar no ritmo de carnaval e dar um gás a nossos torcedores, visando incentivar a escola", lembrou ao reforçar o convite."Convocamos toda a Nação Verde e Rosa, todos os nossos torcedores para irem ao evento, que vistam uma camisa da Império do Morro a fim de prestigiar nossa escola e realizarmos juntos uma grande festa", disse.

Até lá, estão acontecendo de 2ª a 6ª feiras, os ensaios da bateria, a partir das 21 horas, no carioca Clube, localizado na rua Frei Mariano esquina com a Porto Carrero, na área central da cidade. No local, também, estão sendo comercializados CD's com o samba-enredo 2013, ao valor de R$ 5, com o tesoureiro Waldir Padilha. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS