"/>
Carnaval | Da Redação/Com Diário Online | 04/02/2013 13h02

"Índia Pantaneira" vence concurso infantil de fantasias

Compartilhe:

A pequena Giovanna Gravina Barreto, de oito anos, foi a vencedora do Concurso de Fantasia Infantil realizado no domingo em Corumbá, como parte da programação do "Carnaval Cultural - Patrimônio da Alegria", realizado pela Prefeitura Municipal, sob coordenação da Fundação de Cultura. O evento marcou o início da noite de domingo no Jardim da Folia, que contou com a presença de um grande público.

O concurso contou com 13 participantes com idade entre oito e 12 anos. A disputa foi concorrida e deu trabalho à comissão julgadora formada pelo artista plástico e carnavalesco Ricardo Vilalva; radialista Mary Alessandra; coreógrafa Ana Paula Honório; empresária Clara Lito, e por Giane Moura, do Instituto Federal de MS.

Para conquistar a primeira colocação no concurso, Giovanna subiu à passarela com uma bela fantasia de ‘India Pantaneira', produzida especialmente para esta apresentação com utilização de tecido, lantejoula, penas coloridas, casca de coco seco e chocalho. Ela obteve 140 pontos, um a mais que a segunda colocada, Vitória Rafaela Marcondes Barbosa, de 12 anos, ‘A Rainha do Jogo...  A sorte está lançada', que apresentou uma fantasia produzida com utilização de materiais recicláveis, tecidos e matérias simbolizando os jogos.

O terceiro lugar foi conquistado por Luani Kethellen Santo Jarcem, de 11 anos, com a fantasia ‘Maria Quitéria Espelhada', uma homenagem à um personagem marcante do carnaval corumbaense, interpretado pelo artista Arce Correa, produzida com lamê dourado, verde, vermelho, espelhos e adereço de mão.

O concurso premiou ainda a pequena Janiely Rocha Melgar, de 11 anos. Ele foi a revelação do evento com a fantasia ‘É um barato o Cassino do Chacrinha', em homenagem ao ‘Velho Guerreiro', além de uma apresentação especial da pequena Tainá Rolon Rabelo, que não concorreu a prêmio.

A premiação aconteceu logo após o final do desfile. Giovanna Barrreto recebeu seu prêmio das mãos de Rodrigo Scardini, filho da primeira-dama Maria Clara Scardini, diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico. Já Tainá Rolon, filha da vice-prefeita Márcia Rolon, diretora-presidente da Fundação de Cultura, entregou o prêmio à segunda colocada, Vitória Barbosa. Já Luani Jarcen, terceira colocada, recebeu seu prêmio das mãos da primeira-dama Maria Clara, enquanto a Márcia Rolon entregou o prêmio para Janiely Melgar, revelação do concurso. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS