Carnaval | Campo Grande News | 11/01/2016 11h37

Maiores rivais do Carnaval, Vila Carvalho terá Igrejinha em lançamento de samba

Compartilhe:

Pode parecer surreal ou pegadinha, mas a Vila Carvalho convidou a bateria da Igrejinha para participar do lançamento do samba enredo da escola hoje, na quadra da agremiação. Rivais na avenida e principalmente, em apurações, as duas resolveram se chamar de co-irmãs e se unirem por um Carnaval mais forte em Campo Grande.

O vice-presidente da escola, presidente da comissão carnavalesca e mestre de bateria, Wlauer Castro Carvalho, coloca panos quentes na polêmica.

“Nunca houve confusão na apuração entre as escolas, era sempre em relação a decisão dos jurados. Sempre tivemos um bom relacionamento na avenida”, afirma.

Apesar disso, essa é a primeira vez que um convite do gênero ocorre. “Com bateria e oficialmente é a primeira vez. Estamos nos espelhando no que acontece no Rio de Janeiro, em outras escolas de samba. Nós somos co-irmãs e não só entre a Vila Carvalho e a Igrejinha. Isso é normal, a intenção é justamente mostrar que não existe rivalidade, nem briga”, explica.

A presidente da escola de samba Igrejinha, Mariza Fontoura O Campos, confesa que existia uma rivalidade e que o desejo é que isso só apareça na avenida.

“Era um pensamento muito arcaico, muito antigo. Deveria ter sido sempre assim. É uma coisa nova, que não acontecia antes e que está todo mundo surpreso. Eu e o Wlauer estamos ligados a Lienca (Liga das escolas de samba de Campo Grande) que tem conversado conosco para evitar que essa rivalidade aconteça. A competição é só na avenida”, ressalta.

O lançamento do samba enredo da escola de samba da Vila Carvalho será hoje, a partir das 17 horas, na quadra da escola. A entrada é gratuita até as 18 horas. Além das baterias haverá músicao ao vivo com o grupo Intimidade do Samba. O endereço da quadra é na rua Joaquim Manoel de Carvalho, 395, Vila Carvalho.

Este ano, a escola homenageia seu fundador, José de Carvalho, que completa 50 anos de samba.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS