Carnaval | Da Redação/Com Campo Grande News | 07/02/2013 11h46

Maracangalha abre desfiles que neste ano vão levar o Carnaval aos bairros

Compartilhe:

Nenhum é oficial, mas começam a fazer a diferença no Carnaval de Campo Grande. Blocos alternativos, criados em diferentes bairros da cidade, este ano vão aproveitar a folia nos bairros, movimentando as comunidades.

Hoje, o grupo Imaginário Maracangalha abre a festa espontânea no São Francisco, sede da trupe teatral. Amanhã o Rockers faz o desfile na região da Universidade Federal, endereço do bar que também resolveu arrastar foliões. No sábado, o Cordão Valu colore o Centro.

No domingo Confraria do Choro faz a festa na Vila Alba. Normalmente a confraria funciona no quintal do dono, na avenida Madri, mas diante da animação dos frequentadores, também resolveu organizar o bloco."É um ano muito especial, porque estamos vendo o carnaval vingar. Os blocos vão desfilar nas comunidades, estão ocupando os bairros", comemora o diretor do Maracangalha, Fernando Cruz.

O grupo de Teatro costuma usar espaços públicos para apresentações e assim será até o dia 11, puxando o público ou engrossando os blocos dos companheiros.

O Maracangalha resolveu abrir o Carnaval na quinta com um cortejo em homenagem ao Deus do teatro, Baco para os romanos, Dionísio para os gregos.

Com uma charanga e as tradicionais marchinhas, a trupe saíra da praça que fica em frente à Igreja São Francisco e pelas ruas 13, 14 e Calógeras, vão chamar a população para uma festa que ainda não empolga muito campo-grandense.

Há 10 anos, o mesmo grupo fazia a festa no Bloco da Usina Conceição Ferreira. Com a festa decadente na cidade, o bloco acabou e só nos últimos anos a empolgação voltou forte. "O que tem de gente ligando para saber do cortejo...São muitas pessoas interessadas agora no Carnaval", comemora Fernando.

A concentração será às 17 horas, na Casa Vai ou Racha, sede do grupo, entre a Igreja e o supermercado Comper da 13 de Maio. Já o desfile está previsto para às 19h.

Depois da caminhada pela região, a festa termina na Vai ou Racha, com participação das Escolas de samba, de outros blocos da cidade, Sampri, Chicão Castro, Begét de Lucena, Baldinir Bezerra da Silva e Carlinhos, Wherter Fioravanti, Gustavo Egami e Pepa Quadrini.

Faça chuva ou faça sol, o Maracangalha vai puxar os foliões e adoraria que todos fossem fantasiados.

Os desfiles não oficiais ocorrem até o domingo.
Imaginário Maracangalha - Praça em frente à Igreja São Francisco, no final da 14 de Julho. A partir das 17h

Rockers - Avenida Manoel da Costa Lima, número 34. A partir das 18h

Valú - Rua General Melo, acesso à Feira Central. A partir das 14h

Confraria do Choro - Avenida Madri, 1.100. A partir das 17h30 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS