Carnaval | Com Prefeitura de Corumbá | 11/02/2020 06h18

Melhor carnaval de Mato Grosso do Sul contagia todo Estado

Compartilhe:

Festa que deve atrair cerca de 10 mil pessoas para a cidade branca, o maior e melhor carnaval do centro oeste brasileiro já é o principal assunto nas rodas de conversa de sul-mato-grossenses que estão se preparando para escolher o lugar para se divertir nos cinco dias de folia. Corumbá promete fazer uma festa alegre, diversificada e segura, a exemplo do que vem acontecendo nos últimos anos.

Considerado uma das maiores festas populares do Brasil, o carnaval corumbaense ganha a simpatia dos turistas porque oferece uma gama de eventos durante o dia inteiro, alguns deles, realizados no Porto Geral, ao lado do rio Paraguai, uma das mais belas vistas da natureza brasileira, um verdadeiro cartão postal que pode ser levado por fotos e vídeos para qualquer lugar do mundo.

O samba pede passagem nos blocos oficiais, blocos de sujos, blocos independentes e, principalmente, nas escolas de samba que realizam o maior espetáculo da festa em seus desfiles de domingo e segunda feira com uma média impressionante de público na faixa de 40 mil pessoas por note para assistir às apresentações. A batalha na avenida é sempre muito acirrada na briga pelo campeonato, que nos últimos anos, deixou de ser monopolizado por duas ou três escolas e, qualquer uma das dez agremiações pode vencer.

Depois de ter sido lançado em Campo Grande, onde ritmistas, passistas, mestre sala e porta bandeira fizeram um desfile contagiante e locais estratégicos da capital, o Carnaval de Corumbá entrou mais ainda na preferência e no gosto do sul-mato-grossense. Na internet ele é um dos principais assuntos das redes sociais, envolvendo grupos de amigos que se organizam para vir a Corumbá.

Na Cidade Branca o carnaval já começou com rodas de samba todos os sábados de 12 às 18 h no Porto Geral. No dia 12 de fevereiro tem a escolha da Corte de Momo, e dia 15, o Concurso de Marchinhas. Para os bailes populares haverá duas atrações nacionais, Netinho da música Mila, é uma delas. A programação completa você pode conferir no link: https://www.corumba.ms.gov.br/com-duas-atracoes-nacionais-carnaval-2020-tera-extensa-programacao/

Enquanto a festa está sendo preparada pela Prefeitura de Corumbá, através da Fundação Municipal de cultura, hotéis, bares, restaurantes e lanchonetes também se reforçam para receber o público que vai estar na cidade durante esses dez dias. “O carnaval é uma festa que gera emprego e renda para a cidade. É uma de nossas principais fontes e momento de grandes oportunidades para os vendedores ambulantes”, esclarece o prefeito Marcelo Iunes ao divulgar que pelas projeções, este ano, a movimentação financeira no período de carnaval deverá ser em torno de R$ 13 milhões.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS