Carnaval | O Estado MS | 18/01/2016 14h04

Prefeitura cancela Carnaval de Bonito pelo 2º ano seguido para focar em obras

Compartilhe:

Depois das prefeituras de Rio Brilhante e Ivinhema, agora a Prefeitura de Bonito (MS), anunciou que não promoverá Carnaval este ano no município que fica a 245 km da Capital. Considerado o principal destino turístico do Estado, o local não vai ter os eventos públicos de folia.

A decisão foi anunciada pelo prefeito Leleco (PMDB) e pelo vice-prefeito Josmail Rodrigues e foi tomada junto aos secretários municipais. Segundo nota oficial o dinheiro será investido para outras obras. “Nós optamos pela não realização do Carnaval de Bonito, entendemos que o momento é de investir dinheiro na recuperação das estradas vicinais, limpeza da cidade, combate ao mosquito transmissor da dengue e em outras prioridades”, afirmou Leleco na nota.

O prefeito não teme que a iniciativa espante os turistas e de acordo com a assessoria “assim como o Réveillon, que foi um grande sucesso e Bonito recebeu milhares de turistas, a Prefeitura acredita que receberá muitos turistas durante o carnaval”.

É o segundo ano que Bonito não tem a festa popular bancada pelos cofres públicos. No ano passado também não foi realizado o carnaval e segundo a prefeitura com os recursos economizados foi adquirido um ônibus para a saúde no valor de R$ 300 mil reais, o veículo é utilizado para viagens intermunicipais de pacientes que necessitam de atendimento em outros municípios e na Capital.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS