Carnaval | Com FCMS | 21/02/2020 08h22

Principal carnaval do Estado promete agitar MS neste ano

Compartilhe:

A folia já começou em Corumbá, cidade que faz do Carnaval um espetáculo de diversidade e cores. E este ano, mais uma vez, a programação conta com apoio do Governo do Estado, que firmou por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul uma parceria com a Prefeitura Municipal para tornar a festividade mais completa.

De acordo com a diretora presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro, a parceria com a Prefeitura contempla o agito dos blocos, o tradicional desfile das escolas de samba e um show especial no fim de semana seguinte à folia. E tudo com entrada gratuita.

Por meio de recursos financeiros, apoio estrutural e cachês, a parceria possibilita a festa da Descida dos Blocos de Sujos - Chupeta, que acontece na quinta (20 de fevereiro), às 20 horas, na Rua Cuiabá, em frente à Art Izu e do Bloco Independente - Sem Limite na folia, cuja concentração acontece na Frei Mariano, às 21 horas. No sábado (22) os blocos oficiais animam a Passarela do Samba, às 20 horas.

Já o desfile das escolas de samba começa no domingo (23). Neste primeiro dia as atrações são Unidos da Major Gama; Mocidade Independente da Nova Corumbá; Acadêmicos do Pantanal; Unidos da Vila Mamona. Na segunda (24) é a vez de Imperatriz Corumbaense; Marques de Sapucaí; A Pesada; Estação Primeira do Pantanal e Império do Morro.

A Quarta-Feira de Cinzas (26) também é de muita ansiedade e festa com a apuração do desfile de Cordões Carnavalescos, do desfile de Blocos e das Escolas de Samba. Mas a festa continua: no sábado (29) acontece o show Celebração da Alegria, às 20 horas, na Avenida General Rondon, com o grupo gospel Kemuel.

“Nosso objetivo é apoiar uma festa que conquista a cada ano mais turistas, reconhecida nacionalmente pela sua beleza e diversidade. E mais uma vez apoiaremos um Carnaval para todos, colorido e contagiante, que apresenta aspectos da nossa cultura, história e da criatividade do nosso povo”, avalia Mara Caseiro.

Parcerias com os municípios - Festa que reúne as tradições e toda diversidade cultural de nosso Estado, o Carnaval recebeu atenção do Governo do Estado, que celebrou parcerias com onze municípios, garantindo diversidade de atrações para todos os gostos e idades.

O apoio do Governo do Estado atende as maiores festividades de Campo Grande e Corumbá, garantindo os desfiles e os blocos, além de folias tradicionais como as realizadas nos municípios de Aquidauana, Rochedo, Corguinho, Nioaque, Ivinhema, Jardim, Porto Murtinho, Três Lagoas e Jaraguari.

Os contratos firmados pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apoiam os eventos por meio de recursos financeiros, apoio estrutural ou cachês das bandas e artistas, de acordo com a necessidade de cada evento.

“Eventos tradicionais em nosso calendário cultural, as festas de Carnaval refletem toda a nossa diversidade artística. Apoiar estes eventos possibilita a população festividades alegres, coloridas, e acima de tudo, seguras e plurais”, avalia a diretora presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro.

A programação do Carnaval de Corumbá pode ser conferida aqui: www.carnavaldecorumba.com.br.

Já a festa em Campo Grande está disponível neste link: http://carnaval.campogrande.ms.gov.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS