Carnaval | Da Redação/Com Diário Online | 22/01/2013 11h55

Programação do Carnaval de Corumbá tem forte apelo cultural

Compartilhe:

O carnaval de Corumbá terá apresentação das baterias da Mangueira e Beija-Flor de Nilópolis. As duas atrações estão confirmadas na programação oficial da folia pantaneira. A verde e rosa do Rio de Janeiro se apresentará na sexta-feira, 08 de fevereiro. Os ritmistas da Beija-Flor serão os responsáveis pelo encerramento da festa de Momo na terça-feira, dia 12. Os dois espetáculos do samba serão na praça Generoso Ponce, na avenida General Rondon, a partir das 23h.

Mas, o pontapé inicial acontece no próximo sábado, 26 de janeiro, com o concurso para a Corte de Momo. A escolha será no Jardim da Independência a partir das 20 horas e contará com apresentação da bateria da Mocidade Independente da Nova Corumbá, atual campeã do grupo especial das escolas de samba.

A programação para a Folia de Momo, que em Corumbá será oficialmente de 08 a 12 de fevereiro, prevê atividades ainda no período pré-carnavalesco. Além da escolha do Rei Momo, Rainha e Princesas, estão previstos - para a semana de 1º a 07 de fevereiro - primeira etapa do Concurso de Marchinha; dois dias de ensaio técnico para escolas de samba; abertura do Jardim da Folia; exposição de fotografias do Carnaval de Todos os Tempos; saída do bloco Sandálias de Frei Mariano; concurso de fantasia infantil; descida de blocos de sujos e desfile de fantasias do Corumbaense Futebol Clube.

Para a sexta-feira, dia 08, primeira noite oficial do maior carnaval do Centro-Oeste brasileiro estão programadas a final do Concurso de Marchinhas e a escolha do Estandarte de Ouro. Os dois eventos serão no Jardim da Independência, que a partir deste ano ganha maior destaque e passará a concentrar atividades dentro do chamado Jardim.

Para o sábado, 09 de fevereiro, a programação traz mudança em relação aos anos anteriores. O Carnaval Cultural vai abrir a passarela do samba com desfiles de Corso; bloco do Frevo; ala das Pastoras; ala dos Marinheiros; bloco Flor de Laranjeiras e Cordões Carnavalescos. Logo depois acontece o desfile dos blocos oficiais.

O domingo, 10, e a segunda-feira, 11, concentram as principais atrações do carnaval de rua com desfiles das escolas de samba. No dia 10, se apresentam as agremiações do Grupo de Acesso: Unidos da Major Gama; Estação 1ª do Pantanal; Caprichosos de Corumbá; Imperatriz Corumbaense e Mocidade Independente Marquês de Sapucaí. A segunda-feira traz para a Avenida as escolas do Grupo Especial: Acadêmicos do Pantanal; A Pesada; Unidos da Vila Mamona; Império do Morro; Mocidade Independente da Nova Corumbá. Nas duas noites, os desfiles terão início às 20h30. Para todas as noites estão programados shows populares na praça Generoso Ponce.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS