Carnaval | Da redação | 10/02/2017 11h08

São João será protagonista do desfile da Império do Morro

Compartilhe:

Vice-campeã no Carnaval de 2016, a Escola de Samba Império do Morro promete transformar a passarela do samba em uma verdadeira Festa de São João, festa tradicional realizada no mês de junho, no Porto Geral de Corumbá.

O colorido e a alegria da ocasião são as apostas do carnavalesco Kiro Panovitch para impressionar na avenida, “nós utilizaremos as tradicionais vestimentas da Festa Junina, e isso trará um colorido especial, além de variado detalhes que darão bastante efeito na avenida. A alegria e a religiosidade também serão focados no nosso desfile”.

Última escola a desfilar, a Império do Morro entrará na Avenida General Rondon com mil componentes, ritmados pela bateria do mestre Édinho, composta por 120 integrantes que terão à frente, a rainha da bateria, Lucila Victório.

A escola dará destaque a vida de João Batista em suas 14 alas, representadas por 40 integrantes, cada. Ainda conforme o carnavalesco, a surpresa para o desfile ficará por conta dos carros alegóricos, “eu sempre falo que o que ganha Carnaval são os carros, por causa do impacto que ele causa na avenida, devido aos efeitos e as pessoas”.

Kiro define a ala infantil como a grande novidade da escola para 2017, “existem vários pais que desejam sair, mas não tem com quem deixar seus filhos. Por isso, traremos crianças a partir de oito anos de idade para fechar o nosso desfile. É importante lembrar, que este trabalho será realizado junto ao Conselho Tutelar, todas as crianças sairão devidamente credenciadas, além de estarem monitoradas o tempo todo pelos responsáveis pela ala”.

Para driblar a crise, o carnavalesco alega ter reutilizado materiais do carnaval passado, “reciclamos tudo o que foi possível, estamos nos esforçando ao máximo para apresentar um desfile bonito de se ver, cheio de opções baratas, mas cheias de charme”, finalizou.

Os ensaios da Império do Morro acontecem de segunda à sexta, às 20h, na Rua Joaquim Venceslau de Barros, no Centro.

Ficha Técnica

Presidente: Édson Fardino
Carnavalesco: Kiro Panovitch
Diretor de Carnaval: Bianca Baruki- Robson Xuxa
Enredo: “O Império de João”
Autor do Samba Enredo: Bah
Mestre de Bateria: Édinho
Ritmistas: 120
Rainha da Bateria: Lucila Victório
Alas: 14
Componentes: 1000
Mestre Sala e Porta Bandeira: Juruna e Suelen
Carros Alegóricos: 5
Fundação: 1958

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS