Carnaval | Com Prefeitura de Corumbá | 17/02/2020 11h42

Segurança será reforçada no Carnaval 2020 de Corumbá

Compartilhe:

A Prefeitura de Corumbá quer repetir a performance dos últimos dois anos quando nenhuma ocorrência de expressividade foi registrada nos locais de realização do carnaval. Para isso, solicitou apoio de todos os órgãos de segurança e recebeu respostas positivas, principalmente do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul que estará reforçando o efetivo da PM com o envio de policiais de outras cidades.

Ao todo o efetivo vai contar com trezentos componentes, um batalhão formado por policiais militares, civis, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Agetrat e Segurança Privada. “No ano passado já tivemos um carnaval extremamente seguro, não tivemos nenhuma ocorrência no circuito do carnaval. Este ano, com a estrutura reforçada e ainda mais gente trabalhando, queremos ter o melhor carnaval em termos de segurança”, garantiu o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Corumbá, tenente coronel Massilon de Oliveira e Silva Neto.

Reunião realizada no auditório da Polícia Civil, na rua Major Gama, contou com a participação das forças de segurança e de representantes de órgãos administrativos que estarão trabalhando na organização da Folia de Momo, que em Corumbá é a maior festa popular do centro oeste brasileiro. Representantes de algumas entidades carnavalescas também participaram, até mesmo para se inteirar a respeito das normas que estarão vigentes durante o carnaval.

“Nós estamos trabalhando para garantir a organização de forma que todos possam descer para a avenida e ter segurança”, disse o prefeito Marcelo Iunes que conduziu a reunião ao lado do presidente da Fundação de Cultura, Joilson Cruz. “Queremos que todos tenham conforto, a arquibancada para sentar, espaço para assistir aos desfiles, espaço para assistir aos shows, teremos dois shows nacionais, mas a nossa maior preocupação, com certeza, é a segurança em primeiro plano”, salientou.

O Carnaval de Corumbá terá início já nesta terça feira, 18 de fevereiro, com o desfile do bloco Funecão. Na quarta feira (19) desce o Sandálias de Frei Mariano. Na quinta (20) é dia do Desfile de Fantasias do Corumbaense Futebol Clube. Sábado (22) os blocos oficiais disputam o campeonato na avenida. Domingo (23) e segunda (24), as escolas de samba é que se apresentam na Avenida General Rondon. Na quarta feira de cinzas (26), ao meio dia tem o Esplendor do Samba e às 16 h a apuração oficial dos desfiles.

“É importante frisar que o carnaval é uma festa que faz parte do calendário turístico de Corumbá e gera emprego e renda para o nosso povo”, disse o prefeito. Este ano a expectativa é de que sejam movimentados cerca de R$ 13 milhões durante o carnaval corumbaense.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS