Carnaval | Da redação | 02/02/2017 12h19

Vila Mamona: “A garra da nação mamonense é crucial para nossa vitória”

Compartilhe:

A Vila Mamona cantará sobre a sorte, durante sua passagem, deste ano, pela passarela do samba. Com o enredo “Os jogos já começaram e a Vila se lança para a sorte”, os mais de 800 componentes da agremiação mostrarão a arte da aposta, assim como o perder e o ganhar. Levando para a Avenida General Rondon quatro carros alegóricos e 14 alas com 40 componentes cada, a Vila Mamona promete levar as peculiaridades dos jogos à população presente ao longo do percurso que vai da Rua 13 de Junho à Rua Major Gama.

O coração da escola, como é conhecida a bateria, virá composto por 80 ritmistas que serão apresentados pela madrinhada bateria, Thaís Rojas. Já o casal de mestre-sala e porta-bandeira, responsável pelo pavilhão da agremiação, serão Carlos e Ana Paula. De acordo com o carnavalesco Claudinho Tasso, a atual situação financeira do País foi o motivo da escolha do enredo, “a Vila Mamona se viu em meio à crise e, dentro de toda a situação que a economia brasileira e mundial está passando, acabamos apostando nessa ideia”.

A águia é o símbolo oficial da escola de samba e foi confirmada para o desfile de 2017 no carro abre-alas, pois também será parte da alegoria. “Dentro dos jogos, a gente sempre busca voar mais alto e ter um olho bem atento como o da águia, por isso ela combina tanto com o nosso enredo”, complementa Tasso. O carnavalesco acredita que a união da comunidade é essencial para o vencer os desafios deste carnaval, “a garra da nação mamonense é crucial para nossa vitória, ela transmite um calor, confiança e vontade de fazer sempre o melhor. O carnaval depende muito da harmonia da comunidade e nós temos isso”.

Reciclagem

Os materiais brutos, como ferragem e pneus dos carros alegóricos, estão sendo reciclados. Segundo o carnavalesco, esta é mais uma forma de driblar a crise, “nós estamos em um período de transição de diretoria executiva e resolvemos optar pela reciclagem. Mas a parte artística é toda nova e confeccionada exclusivamente para o carnaval deste ano”.

Ensaios

O Carnaval em Corumbá já começou em todos os cantos da cidade, por conta dos ensaios que estão acontecendo em todas as quadras das Escolas de Samba. Na Vila Mamona, o treinamento acontece durante toda a semana, a partir das 20 horas e os portões são abertos ao público.

Ficha Técnica

Data de Fundação: 08/08/1981
Sede: Avenida Rio Branco, n° 580, bairro: Universitário
Presidente: Marcelo Toledo
Carnavalesco: Claudinho Tasso
Diretor de Carnaval: Vera Silva
Enredo: “Os Jogos já começaram e a Vila se lança para a sorte”
Autor do Samba-enredo: Denilson/ Claudinho Tasso
Mestre de Bateria: Thiago de Arruda, conhecido como Manézinho
Ritmistas: 80
Rainha da Bateria: Thais Rojas
Alas: 14
Componentes: 850
Mestre-Sala e Porta Bandeira: Carlos e Ana Paula
Carros alegóricos: quatro

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS