Cerâmica | Da redação | 27/05/2016 07h44

Oleiras expõem peças em cerâmica no Sesc Corumbá até o fim de junho

Compartilhe:

Até o dia 30 de junho, o Sesc Corumbá recebe a exposição de peças de cerâmica esmaltadas do projeto Oleiras-MS, que poderá ser visitada de terça-feira a sábado, das 13h às 22 horas.

O projeto, voltado para mulheres artesãs, tem como propósito difundir a arte e a tradição do estado do Mato Grosso do Sul por meio das peças em cerâmica.

Elas se inspiram na mulher sul-mato-grossense e materializam essa nuance cultural nas bonecas. As tererezeiras são o retrato do íntimo desta cultura local, que é o consumo do tereré.

As bonecas cunhatã celebram a beleza das mulheres indígenas e ainda há as shikuzas, que prestigiam a tradição japonesa, forte no Estado com uma das maiores correntes de imigrantes e nipo-descendentes do País.

“O Sesc Corumbá abraça a todas essas mulheres nessa exposição que transborda delicadeza, bom gosto e deleite visual”, diz a gerente, Thayná Cambará.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Informações pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938 ou no site do Sescwww.sescms.com.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS