Cinema | Da redação | 02/04/2018 10h12

Busca interior une seleção do Cine Sesc para abril

Compartilhe:

A seleção de filmes que estarão em cartaz no Cine Sesc durante o mês de abril traz títulos de várias nacionalidades alinhados por um mote: a busca interior.

“São signos interiores de personagens tão distintos, mas que comungam da necessidade de encontrarem-se a si próprios, seja em um road movie maranhense, um abrigo de refúgio na Tailândia, um rio que atravessa sonhos e destinos ou as anistias que nos amarram e nos libertam internamente”, diz a gerente, Thayná Cambará.

A primeira exibição acontece nesta quarta-feira, às 19h30 e 07, sábado, às 15 horas, com a produção brasileira “O signo das tetas”. Neste drama, dirigido por Frederico Machado, um homem, que vive entre a loucura e a razão, está em busca do seu passado. Ele decide, então, viajar pelas estradas do interior do Brasil, até que encontra um possível caminho para refazer sua vida e sua salvação.

Nos dias 11 e 14, também às 19h30 e 15 horas, respectivamente, o drama “O cemitério do Esplendor”, que se passa na Tailândia. Em uma pequena cidade da Tailândia, soldados são vítimas de uma estranha doença do sono. Uma senhora que trabalha como voluntária tem um interesse especial por um paciente que nunca recebe visitas.

Em “A Ilha do Milharal”, um velho camponês (Ilyas Salman) se muda, com sua neta (Mariam Buturishvili) para uma pequena e deserta ilha no meio do rio Enguri, para plantar milho. O rio separa a Geórgia da Abkhazia e já foi cenário de sangrentas lutas. Como soldados ainda surgem na região, o clima é de tensão. O rio cria e o rio destrói, em um ciclo eterno do qual ninguém pode escapar. Este longa terá exibição na quarta-feira, 18, às 19h30.

Para encerrar a programação de abril, o drama francês “Anistia”, dirigido por Bujar Alimani. A visita íntima é finalmente legalizada na capital da Albânia, Tirana, e uma vez por mês Elsa (Luli Bitri) desloca-se por vários quilômetros para passar alguns momentos com o marido encarcerado. Por conta da jornada ela se aproxima de Shpetim (Karafil Shena), marido de uma detenta, mas uma anistia aos presidiários atrapalha o nascimento deste novo amor.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS