Cinema | Da redação | 09/03/2019 09h30

Cine Sesc de Corumbá apresenta “A arte e seu enleio”

Compartilhe:

Março começa com muita arte nas sessões gratuitas de cinema do Sesc Corumbá. A Mostra ‘A arte e seu enleio’ traz, no dia 09 às 15 horas o documentário “David Lynch, a vida de um artista”. O longa narra sobre os anos que formaram a vida do cineasta, desde sua criação idílica em uma pequena cidade até as ruas escuras de Filadélfia, acompanhando os eventos principais que formaram seu estilo cinematográfico enigmático.

Dias 12 de março às 19h e dia 16 às 15h tem na programação do Cine Sesc o filme “Com amor, Van Gogh”, sobre um homem que parte para Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do pintor falecido há um ano. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.

Dia 19 às 19h e dia 23 às 15h o Sesc Corumbá abre as portas para mais um Cine Sesc com o filme “Pendular”. Em um galpão abandonado, um casal de artistas observa a arte, a performance e sua intimidade se misturarem. Vão, aos poucos, perdendo a capacidade de distinguir o que faz parte dos seus projetos artísticos e o que é a relação amorosa, criando até mesmo um conflito com seu passado.

Para fechar o mês, o filme “Eu sou Ingrid Bergman”. Usando os diários íntimos de Ingrid Bergman, além das cartas enviadas às suas amigas, o documentário traça todo o percurso pessoal e profissional da atriz, incluindo seus diversos casamentos, a relação controversa com os filhos, o escândalo de adultério, as mudanças para os Estados Unidos, França e Inglaterra os principais filmes e prêmios recebidos na carreira. As sessões acontecem dia 26 às 19h e dia 30 de março às 15h.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS