Cinema | Da redação | 12/04/2018 09h32

Cine Sesc Especial realiza homenagem a José Saramago

Compartilhe:

O Sesc Corumbá celebra o Dia Mundial do Livro homenageado um dos maiores escritores do mundo, José Saramago e no dia 24 de abril realiza o Cine Sesc Especial. A participação do público é gratuita.

A programação será dividida em dois momentos, às 18h haverá um bate-papo com a jornalista Lívia Gaertner sobre a obra “O evangelho segundo Jesus Cristo” e com o beletrista José Gilberto Rozisca, sobre o romance “Todos os nomes”. Ambas obras icônicas do escritor português.

Logo depois, às 19h30, tem exibição do documentário “José e Pilar”, de Miguel Gonçalves Mendes, que mostra a relação entre José Saramago, prêmio Nobel de literatura em 1998, a relação com a esposa, a jornalista Pilar Del Rio.

José Saramago foi o único escritor de língua portuguesa a ganhar um prêmio Nobel de literatura até hoje. Em sua homenagem existe o prêmio José Saramago, uma das maiores e mais significativas premiações literárias a jovens escritores lusófonos.

Sobre os convidados – Lívia Galharte Gaertner é jornalista, produtora cultural e conselheira de Cultura. É formada em Letras e mestre em Estudo Fronteiriços, acadêmica do Curso de agente Cultural do IFMS. Participou como mediadora de cafés literários, na FliSesc 2017 e no projeto nacional de circulação literária, o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras.

José Gilberto Rozisca é formado em Letras e Direito pela UFMS, Assessor na Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá, pós-graduado em Gestão Cultural, Mestre em Estudos de Linguagens pela UFMS, membro do conselho Municipal de Cultura. Participou como mediador durante a FliSesc 2017.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS