Cinema | Com Sesc | 03/06/2019 10h06

Cine Sesc exibe documentário sobre o cineasta Glauber Rocha

Compartilhe:

No dia 19 de junho, em comemoração ao Dia do Cinema Nacional, o Sesc Corumbá terá uma sessão especial do Cine Sesc onde exibirá o documentário ‘Glauber – o filme, o labirinto do Brasil’, Filme de Carolina Paiva. O filme será exibido às 19h e a participação é gratuita.

O documentário retrata a vida e a morte de Glauber Rocha, o polêmico cineasta baiano que revolucionou o cinema, promovendo uma radical revisão na cultura brasileira.

Imagens do enterro, depoimentos recentes de quem acompanhou sua trajetória, seu pensamento e ideias, explodem na tela num filme-tributo à memória de um artista que idealizava um cinema independente e libertário.

A data de 19 de junho é uma homenagem ao dia em que o ítalo-brasileiro Afonso Segreto, primeiro cinegrafista e diretor do país, registrou as primeiras imagens em movimento no território brasileiro, em 1898. Afonso Segreto fez imagens da entrada da baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, a bordo do navio francês Brésil – a primeira filmagem em território nacional.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS