Cinema | Da redação | 04/12/2017 05h00

Cine Sesc exibe longa e filme que colheu relatos e corridas de táxi

Compartilhe:

A valorização da beleza, força e leveza da palavra cinematográfica é o mote da seleção do Cine Sesc para este mês de dezembro, levando ao público títulos premiados com abordagens sensíveis.

No Sesc Morada dos Baís, a sessão deste terça-feira, 05, às 19 horas, exibirá o vencedor da Palma de Ouro e de vários outros prêmios internacionais “Eu, Daniel Blake”, de Ken Loach.

O longa que “desbancou” o brasileiro “Aquarius”, de Kléber Mendonça, mostra o drama de Daniel Blake (Dave Johns), um viúvo de 59 anos, com indicação médica para deixar de trabalhar após ser diagnosticado com um grave problema de coração. Quando tenta receber os benefícios do Estado que lhe concedam uma forma de subsistência, vê-se enredado numa burocracia injusta e constrangedora.

Apesar do esforço em encontrar um modo de provar a sua incapacidade, parece que ninguém está interessado em admiti-la. Durante uma espera numa repartição da Segurança Social conhece Katie (Hayley Squires), uma mãe solteira de duas crianças a precisar de ajuda urgente, que se mudou recentemente para Newcastle (Inglaterra). Daniel e Katie, dois estranhos cujas voltas da vida os deixaram sem forma de sustento, vêem-se assim obrigados a aceitar ajuda do banco alimentar. E é no meio do desespero que se tornam a única esperança um do outro.

No Sesc Corumbá, o Cine Sesc tem duas sessões do filme iraniano “Táxi Teerã”, dirigido por Jafar Panahi. Na quinta-feira, 07, às 19h30 e no sábado, 09, às 15 horas. Neste falso documentário, o diretor Jafar Panahi instala câmeras dentro de um táxi e começa a dirigir pelas ruas de Teerã pegando clientes e conversando com eles ao longo dos trajetos. Entre os assuntos, humor e drama se misturam nas discussões sobre a política nacional, os costumes locais e a liberdade de expressão no cinema.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís está na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS