Cinema | Com Sesc | 03/05/2019 09h29

Cine Sesc tem programação de Maio divulgada

Compartilhe:

O Cine Sesc de Corumbá do mês de maio tem uma lista variada de dramas. Não é por menos que a unidade denominou o mês como “A poesia do cotidiano”, onde boa parte das histórias apresentam flagrantes da vida cotidiana. As sessões são gratuitas e acontecem às terças e aos sábados, às 19h e às 15h, respectivamente.

Nos dias 07 e 11 de maio, tem o filme “O sabor da vida” dirigido por Naomi Kawase. O protagonista, Sentaro, dirige uma pequena padaria que serve dorayakis (bolos recheados com pasta doce de feijão vermelho). Quando uma senhora de idade, Tokue (Kirin Kiki), se oferece para ajudar na cozinha, ele relutantemente aceita. Mas Tokue prova ter mágica em suas mãos quando se trata de fazer “AN”. Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce e, com o tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações, revelando velhas feridas.

Nas sessões dos dias 14 e 18 de maio é a vez do drama “O que está por vir”, de Mia Hansem. Nathalie é professora de filosofia, tem dois filhos que pouco vê e um marido também docente, seu companheiro há 25 anos. Entre trocas de ideias com o pupilo anarquista, ligações insistentes da mãe solitária e piquetes de alunos, ela leva uma vida tranquila. Mas tudo está para mudar.

Columbus” é o filme dos dias 21 e 25, do diretor sul-coreano Kogonada. Casey vive com sua mãe em uma cidade pouco conhecida e assombrada pela promessa de modernismo. Jin, um visitante do outro lado do mundo, visita seu pai que está quase falecendo. Sobrecarregados pelo peso do futuro, eles encontram refúgio um no outro e na arquitetura que os rodeia.

Fechando o mês, nos dias 28 e 01/06 tem o filme “Sinfonia da necrópole”, de Juliana Rojas. O longa retrata a vida de Deodato, um aprendiz de coveiro não muito animado com a profissão. Sua rotina melhora quando Jaqueline surge no cemitério. Funcionária do serviço funerário, ela inicia um levantamento sobre túmulos abandonados com a ajuda do rapaz. A paixão o impede de pedir demissão, mas estranhos eventos continuam a abalar seu estado psicológico.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS