Cinema | Da redação | 25/03/2019 07h34

Cineclube Guarani exibe o filme “Pela Janela” nesta segunda

Compartilhe:

O Cineclube Guarani, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS-MS), exibe no próximo dia 25 de março, às 19h, o filme “Pela Janela, da diretora Caroline Leone. A iniciativa é gratuita.

Sinopse do filme

Rosália (Magali Biff) é uma dedicada operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Certo dia acaba demitida e é consolada pelo irmão José (Cacá Amaral), com quem vive. Ele resolve levá-la em uma viagem de carro até Buenos Aires com o objetivo de distraí-la e no país vizinho Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana. A classificação indicativa é 10 anos.

Cineclube Guarani

O Cineclube Guarani começou sua atuação em 2016 e o nome do projeto é uma homenagem ao Povo Guarani. Formado por ativistas de movimentos sociais campo-grandenses, o coletivo tem por objetivo descentralizar o acesso à arte e à informação e alcançar os mais diversos públicos do município: comunidades quilombolas, aldeias urbanas, moradores de bairros periféricos, etc. A proposta é levar sessões gratuitas de filmes e debates aos espaços onde o cinema não costuma chegar.

Serviço: O Museu da Imagem e do Som fica no 3º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Mais informações pelo telefone (67) 3316-9178.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS