Cinema | Da redação | 06/08/2018 10h32

Cineclube UFGD abre inscrições para o segundo semestre

Compartilhe:

O projeto de extensão Cineclube UFGD inscreve até 11 de agosto os interessados em participar das sessões de agosto a dezembro e receber certificado de atividade de extensão. Estudantes, servidores da universidade e também os membros da comunidade externa podem fazer a inscrição gratuitamente.

A programação para agosto celebra o mês do cachorro louco com a exibição de filmes marcantes sobre lobisomens. O primeiro será “Um Lobisomem Americano em Londres” (John Landis, 1981), neste sábado, 11 de agosto, às 17h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

David Kessler (David Naughton) e Jack Goodman (Griffin Dunne) são colegas de colégio, que vieram dos Estados Unidos para conhecer a Inglaterra. Pedindo carona nas estradas, eles chegam a uma pequena cidade. Lá vão ao bar, sendo friamente recepcionados pelos moradores locais. A situação piora ainda mais quando Jack pergunta o porquê do local ter velas e um pentágono na parede. Ao deixar o local, eles caminham por uma estrada deserta e enevoada. Logo percebem que um animal está cercando-os. Jack é então atacado por um enorme lobisomem, tendo seu corpo dilacerado. David foge, mas é também atacado. Ele fica apenas com cortes no rosto e nos ombros, o suficiente para que se transforme em um lobisomem.

Escrito e dirigido por John Landis, “Um Lobisomem Americano em Londres” é um filme britânico-estadunidense de 1981 dos gêneros horror e humor negro. Venceu o Oscar de melhor maquiagem e o prêmio Saturn Award, como melhor filme de horror de 1981. Depois de anos o filme continua com fãs, que o consideram um "cult" clássico.

Dando sequência à programação, em 18 de agosto será apresentado o filme brasileiro “O Coronel e o Lobisomem” (Maurício Farias, 2005) e em 25 de agosto o filme Lobo (Mike Nichols, 1994).

INSCRIÇÕES
Para inscrever-se basta enviar nome completo e telefone para o e-mail cineclube@ufgd.edu.br. O certificado será emitido para quem estiver nas sessões de 11 de agosto a 15 de dezembro, totalizando carga horária de 30 horas. A exibição e debate de filmes ocorrem sempre aos sábados, às 17h, no auditório da Unidade 1, localizada na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

O período de inscrição é feito para conquistar pessoas que pretendem vir com maior frequência na programação. No entanto, qualquer pessoa pode participar das sessões esporadicamente, sem necessidade de inscrição, já que elas são abertas ao público.

O Cineclube busca ampliar a oferta de sala de cinema para a divulgação da produção local, nacional e latino-americana e é um projeto de extensão aberto a parcerias com outras entidades, organizações e movimentos com propósitos em comum.

CONTATOS
cineclube@ufgd.edu.br
https://cineufgd.wordpress.com/
https://www.facebook.com/cineclubeufgd/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS