Cinema | Da redação | 16/11/2018 10h18

Cineclube UFGD celebra o Dia do Músico em novembro

Compartilhe:

O Dia do Músico é comemorado em 22 de novembro e por isso, o projeto de extensão Cineclube UFGD exibirá dois filmes com essa temática, “Whiplash: Em Busca da Perfeição” (Damien Chazelle, 2015) e “Singles” (Cameron Crowe,1992), nos dias 10 e 24 de novembro. As sessões são abertas ao público e acontecem a partir das 17h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Em Whiplash, o jovem músico Andrew Neiman batalha para ser o melhor baterista de jazz de sua geração. Para isso, acaba sofrendo nas mãos de um exigente mestre do jazz, o professor Terence Fletcher, que ultrapassa os limites, levando Andrew a transformar seu sonho em obsessão e colocar em risco sua saúde física e mental. O filme recebeu o Oscar de melhor ator secundário (J. K. Simmons), melhor montagem (Tom Cross), melhor mixagem de som (Craig Mann, Ben Wilkins e Thomas Curley).

Já Singles, que será exibido em 24 de novembro, é uma comédia romântica gira em torno de Janet, uma garçonete cafona bajulando Cliff, um aspirante, embora um pouco distante, músico de rock grunge da banda fictícia de grunge/rock Citizen Dick (que conta com membros do Pearl Jam), Linda Powell e Steve Dunne, um casal hesitando em se comprometer um com o outro, e Debbie Hunt, que está tentando encontrar o homem certo - um homem que faria um parceiro ideal romântico - fazendo um vídeo para expressar seu desejo. Os eventos do filme são ambientados no cenário do movimento grunge do início dos anos 90 em Seattle e apresentam aparições de vários músicos proeminentes nesse movimento. Esse filme se destaca pela trilha sonora, lançada pela Epic Records e que se tornou um best seller três meses antes do lançamento do filme. A trilha incluía músicas de bandas importantes da cena musical de Seattle da época, como Alice in Chains, Pearl Jam, Soundgarden, sendo que Pearl Jam tocou duas músicas inéditas na trilha sonora: "Breath" e "State of Love and Trust".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS