Cinema | Da redação | 15/06/2018 09h04

Cineclube UFGD exibirá filme sobre José Saramago e Pilar del Rio

Compartilhe:

Ainda em clima de Dia dos Namorados, o projeto de extensão Cineclube UFGD apresentará, às 17h deste sábado (16), o filme de Miguel Gonçalves Mendes, intitulado “José e Pilar – Os dias de José Saramago e Pilar del Rio”, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

O filme mostra o dia-a-dia do casal em Lanzarote e Lisboa, na sua casa e em viagens de trabalho por todo o mundo. José e Pilar é um retrato surpreendente de um autor durante o seu processo de criação e da relação de um casal empenhado em mudar o mundo ou, pelo menos, em torná-lo melhor. O longa revela um Saramago desconhecido, desfaz ideias feitas e prova que gênio e simplicidade são compatíveis. José e Pilar é um olhar sobre a vida de um dos grandes criadores do século XX e a demonstração de que, como diz Saramago, “tudo pode ser contado de outra maneira”.

O filme foi o vencedor do prêmio do público na 34ª Mostra Internacional de São Paulo e todos os interessados podem participar da sessão gratuitamente.

Contatos
https://cineufgd.wordpress.com/
https://www.facebook.com/cineclubeufgd/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS