Cinema | Com UFGD | 27/09/2019 11h44

​Cineclube UFGD terá encontro do Curta Cinema no sábado

Compartilhe:

Dando continuidade à parceira entre o Cineclube Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e o projeto de extensão Curta Cinema, será realizado neste sábado (28), às 16h, um encontro sobre noções de pré-montagem e linguagem cinematográfica, no cineauditório da Unidade 1 (rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). Todos os interessados podem participar.

As atividades práticas do projeto já começaram e neste sábado (28) os participantes definirão seus grupos de filmagem. Cada participante está trabalhando no próprio roteiro para produção de um curta metragem e a sequência dos encontros vai subsidiando as principais etapas para a criação de um filme.

O Curta Cinema realizará as oficinas até dezembro, com apresentação de curtas-metragens e análise de técnicas cinematográficas. O projeto começou em 20 de julho, as atividades são gratuitas e ocorrem pelo menos uma vez ao mês, com sessões especiais dentro da programação do Cineclube UFGD e também com atividades complementares.

O Curta Cinema foi contemplado pelo Programa de Extensão UFGD + Cultura, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFGD, e tem como parceiros a Grupo de Apoio aos Povos Guarani Kaiowá (GAPK), a Ação Jovens Indígenas (AJI) e a Mostra Audiovisual de Dourados (MAD).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS