Cinema | O Povo Online | 23/09/2020 12h16

Conheça trajetória da mais jovem atriz a ganhar o Emmy

Compartilhe:

No domingo, a atriz e cantora Zendaya foi coroada como a melhor atriz em série dramática no Emmy 2020, a maior premiação da televisão estadunidense. Aos 24 anos, a atriz se tornou a mais jovem artista a receber o prêmio. Com amigos e familiares em uma sala, ela agradeceu, emocionada, e reconheceu a estranheza de celebrar em tempos de pandemia. Eu sei que parece um momento muito estranho para comemorar, mas só quero dizer que há esperança nos jovens lá fora”, ressaltou.

Além da mais nova, Zendaya é apenas a segunda atriz negra a receber a estatueta nesta categoria. O primeiro foi para Viola Davis, em 2015, pela série "How to get away with murder". Este ano, a categoria foi concorrida também por Olivia Colman, Laura Linney, Jennifer Aniston, Jodie Comer e Sandra Oh.

Indicada pelo protagonismo na série "Euphoria"(2019), Zendaya interpreta a adolescente Rue Bennett que enfrenta problemas com drogas e depressão. O seriado acompanha um grupo de estudantes do ensino médio lidando com situações comuns da geração atual e aborda temas como drogas, sexo, busca pela identidade, traumas, comportamento nas redes sociais e amizade. Em seu discurso, ela mencionou seus colegas de elenco e o criador da série, Sam Levinson." Obrigada ao elenco e à equipe incrível de Euphoria. Tenho tanta sorte de trabalhar com vocês todos os dias, e sou muito inspirada por tudo que vocês fazem. E a Sam Levinson (criador da série), eu te agradeço muito. Sou muito grata por Rue. Sou muito grata que você me confiou sua história", disse no domingo.

Nascida Zendaya Maree Stoermer Coleman, a estrela começou a vida artística aos 14 anos, como uma das protagonistas da série "Shake It Up", No Ritmo, em português, ao lado de Bella Thorne. Longe de escândalos, a atriz construiu sua carreira também com um ativismo contra o racismo. "O que meus colegas brancos seriam capazes de fazer neste momento em sua carreira não é algo que eu possa fazer. Isso é a verdade, e você terá medo de cometer erros porque eu amo o que faço. Eu não quero arriscar isso a qualquer momento porque não posso deixar a sala bagunçar", afirmou ela em entrevista a Marie Claire.

Ela investiu também na música e chegou a lançar singles e um álbum com seu nome. Ainda na Disney, estrelou o filme televiso "Zapped". Já nas telonas, ela foi escalada como um dos amigos de Peter Paker, o Homem-Aranha, em "Homem Aranha: De Volta ao Lar"(2017) e, posteriormente, também apareceu na continuação, " Homem-Aranha: Longe De Casa"(2019).Em 2017, foi também escalada para no musical "O Rei do Show," estrelado por Hugh Jackman. No longa, a jovem aproveita seus anos de cantora e dançarina para dar vida à artista de circo, Anne Wheeles.

Zendaya deve ainda ser o par de Timothée Chalamet no filme "Duna", a nova versão cinematográfica do romance de Frank Herbert. As informações são do Papel POP, do UOL e do Correio Braziliense.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS