Cinema | Com FCMS | 15/03/2020 07h12

CRP-MS exibe filme inspirado na Lei Maria da Penha

Compartilhe:

Em comemoração ao mês da Mulher, o Cineclube do Conselho Regional de Psicologia da 14ª Região (CRP-MS) abordará a violência doméstica, exibindo gratuitamente o filme nacional “Vidas Partidas” na quinta-feira (19), às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som (MIS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

Vidas Partidas (Brasil/2016/90min/Drama/14 anos) do diretor Marcos Schechtman é baseado na história verdadeira de Maria da Penha, bioquímica, respeitada que após anos de violência e duas tentativas de assassinato, consegue provar nos tribunais a culpa do marido, dando nome à mais famosa lei contra violência doméstica no mundo.

Graça (Laura Schneider) e Raul (Domingos Montagner) são um casal que se apaixonam perdidamente, envolvidos em uma relação ardente provocada por alta passionalidade. Os dois se casam e têm duas filhas, criando uma família perfeita até que, enquanto Graça evolui no trabalho, Raul fica desempregado.
Para ajudar, Graça pede que o amigo e ex-marido indique secretamente Raul para uma vaga de professor em uma universidade. Quando consegue o cargo, Raul, aos poucos, torna-se agressivo e possessivo com a esposa, resultando em frequentes cenas de violência doméstica.

Após a apresentação do filme, o público presente participa de um debate, cuja mesa de discussão é composta por profissionais que atuam em áreas relacionadas à temática do filme. E, para auxiliar os estudantes universitários com as atividades extracurriculares, o CRP 14-MS ainda fornece uma declaração de participação no Cineclube.

O projeto "Cineclube" comemora 12 anos de existência em abril de 2020, e tem por objetivo reunir profissionais e acadêmicos dos cursos de Psicologia de todas as universidades locais, além da sociedade em geral, para a discussão de temas relacionados ao comportamento e à subjetividade humana, através da sétima arte.

Serviço: O filme Vidas Partidas será exibido gratuitamente em 19 de março (quinta-feira), às 19 horas com entrada franca. O MIS fica no 3º andar do Memorial da Cultura e Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Telefone: (67) 3316-9178.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS