Cinema | Da redação | 07/08/2017 11h04

Documentário “O Fim e o Princípio”, produzido no sertão paraibano, estreia no Cine Sesc

Compartilhe:

Nesta semana tem produção brasileira no Cine Sesc. O documentário “O Fim e o Princípio”, produzido no sertão da Paraíba será exibido nesta terça-feira, 08, às 19 horas, no Sesc Morada dos Bais e no Sesc Corumbá são duas sessões: na quinta-feira, 10, às 19h30 e no sábado, 12, às 15 horas.

No sertão da Paraíba, cineastas buscam por histórias de vida. Pessoas que já viram de tudo um pouco, e que guardam na pele o sofrimento de décadas. É no Sítio Araçás, no município de João Pessoa, que eles finalmente encontram o que procuravam. Uma comunidade inteira, em sua maioria com laços de parentesco, divide histórias de uma vida marcada pelo catolicismo popular, pela hierarquia e pelo senso de família e honra.

Com direção de Eduardo Coutinho, a classificação indicativa é livre. Por chegar em um local sem ter nada previamente marcado ou agendado, o diretor teve sérios problemas com as gravações. Os Sertanejos por serem desconfiados e não gostarem de falar sobre si mesmos, ficaram desconfiados ao verem uma produção chegar ao local para gravar depoimentos dos mesmos. Porém um filme aberto ao acaso era justamente o que o diretor buscava.

Serviço – As exibições do Cine Sesc são gratuitas. O Sesc Morada dos Baís está na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS