Cinema | Da redação | 03/01/2018 07h00

Em Corumbá, criançada volta a ter programações com Cine Clubinho

Compartilhe:

A partir desta quinta-feira (4), a criançada corumbaense volta a ter as programações infantil no Sesc Corumba de Mato Grosso do Sul. Os encontros com as crianças retomam sua frequência, e para inciar as animações o local está preparando uma aventura com o Cine Clubinho, com o filme “O Conto da Princesa Kaguya” às 17h. Os eventos são gratuitos e vão deixar as férias dos baixinhos ainda mais divertidas.

Em “O Conto da Princesa Kaguya”, ao ser encontrada em um tronco de bambu brilhante, a pequena Kaguya é levada ao castelo e criada como princesa. Com o passar do tempo, sua beleza foi ficando mais evidente, chamando a atenção de vários nobres, que foram ao seu encontro para pedi-la em casamento.

O problema é que a jovem princesa não aceitava esse destino, e faria até mesmo o impossível para acabar com as chances de seus pretendentes. Já no sábado (6) tem outra sessão, às 18h, desta vez a céu aberto. Logo depois a criançada se diverte com a contação “Um Palhaço Diferente”, de Sonia Junqueira.

A contação inicia logo após a sessão, às 19h30, também com participação gratuita. A historinha mostra o palhaço Fagulha, que sonha em ter um trabalho diferente, e vai se esforçar para mostrar a todos do que é capaz.

As histórias infantis têm papel fundamental na formação do indivíduo, tornando-o criativo, crítico e capaz de tomar decisões com possibilidades infinitamente maiores de se tornar um leitor assíduo, além de ser um instrumento de diversão garantida para crianças e adultos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS