Cinema | Com Observatório do Cinema | 23/04/2024 13h49

Fallout nem estreou no Prime Video e 2ª temporada é quase certa

Compartilhe:

Fallout é uma das maiores apostas do Prime Video em 2024. Agora, antes mesmo da estreia da série, a 2ª temporada ganhou uma atualização promissora.

De acordo com informações do Deadline, a série está recebendo um crédito fiscal de US$ 25 milhões para filmar uma segunda temporada no estado da Califórnia.

Conforme observado pelo Deadline, esse dinheiro é “condicional” e não é uma garantia de que a segunda temporada de Fallout acontecerá, já que houve programas aprovados para o crédito fiscal da Califórnia, que foram forçados a desistir da produção posteriormente. No entanto, isso torna muito mais provável, especialmente porque os envolvidos na criação da série já expressaram interesse em futuras temporadas.

Estrelada por Walton Goggins (Justified), a série se passa em um deserto pós-apocalíptico no ano de 2077.

Os cidadãos devem viver em bunkers subterrâneos para se protegerem da radiação, mutantes e bandidos após a aniquilação nuclear. A história começa no Vault 33, um desses abrigos que são cenários de destaque nos videogames.

Na trama, Ella Purnell é Lucy, uma moradora otimista de um Refúgio que tem um espírito empreendedor totalmente americano. Sua natureza pacífica e idealista é testada quando ela é forçada a voltar à superfície para resgatar seu pai.

Aaron Moten é Maximus, um jovem soldado que chega ao posto de escudeiro da organização militar Irmandade de Aço. Ele fará de tudo para promover os objetivos da Irmandade de trazer a lei e a ordem ao deserto. Walton Goggins é o The Ghoul, um caçador de recompensas moralmente ambíguo que guarda dentro de si uma história de 200 anos do mundo pós-nuclear.

Vale apontar que o seriado não adapta nenhum dos games diretamente, ele conta uma história original situada nesse universo.

Além de Goggins, o elenco de Fallout também conta com Ella Purnell, Kyle MacLachlan, Xelia Mendes-Jones e Aaron Moten.

Geneva Robertson-Dworet e Graham Wagner servem como showrunners, roteiristas e produtores executivos da série, que é produzida por Jonathan Nolan e Lisa Joy, a dupla responsável por Westworld.

O projeto procura manter o “tom severo” dos jogos, o que garante que ainda seja “cheio de momentos de humor irônico e fantasias nucleares de filmes B” que os jogadores da franquia conhecem e amam.

A série é da Amazon Studios e Kilter Films em associação com as produtoras de jogos Bethesda Game Studios e Bethesda Softworks.

Fallout estreia em 11 de abril de 2024 no Prime Video.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS