Cinema | Com Portal do MS | 26/06/2019 16h55

MIS exibe filme premiado com melhor roteiro no Oscar 2019

Compartilhe:

O Museu da Imagem e do Som (MIS-MS) exibe nesta sexta-feira (28.06), às 19 horas, o filme “Me Chame pelo Seu Nome”, do diretor Luca Guadadigno. A exibição é realizada em parceria com o Cineclube do Conselho Regional de Psicologia, com entrada franca. O filme tem duração de 130 minutos e a classificação indicativa é de 14 anos.

“Me Chame pelo Seu Nome” é um drama escrito por James Ivory, baseado na obra homônima de André Aciman. O próprio autor aparece no filme como Mounir. Tendo como cenário o norte da Itália em 1983, o longa centra-se no romance entre Elio Perlman (Timothée Chalamet), um adolescente de 17 anos vivendo na Itália, e o assistente acadêmico Oliver (Armie Hammer), de origem americana.

O filme foi aclamado pela crítica especializada, que elogiou as atuações, roteiro, direção e música. Foi considerado como um dos dez melhores filmes do ano pelo National Board of Review e American Film Institute.

Segundo o diretor, a decisão de abandonar o aspecto retrospectivo do livro foi tomada porque ele queria se concentrar na essência. Ele queria que o público mergulhasse nesses personagens e não que a história fosse dirigida pela consciência de um terceiro ou pelo narrador em outra posição no tempo. Ele queria que o público crescesse com eles.

O filme inteiro (incluindo os créditos de abertura) foi filmado com uma única lente de 35mm. Recebeu indicação para quatro Oscar, sendo eles: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Música Original e Melhor Roteiro Adaptado, vencendo este último.

Serviço: Exibição do filme “Me Chame pelo Seu Nome” (130min), classificação indicativa: 14 anos, de Luca Guadadigno, no MIS, em parceria com o Cineclube do Conselho Regional de Psicologia. Dia 28.06, sexta-feira, às 19 horas. Entrada franca. O MIS fica no 3º Memorial da Cultura e Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Telefone: (67) 3316-9178.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS