Cinema | Com FCMS | 24/05/2019 10h49

MIS exibe filmes com temática LGBT na próxima semana

Compartilhe:

O Museu da Imagem e do Som realiza, de 28 a 31 de maio, sempre às 19 horas, o Cine LGBT, em comemoração ao Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia. A realização é da Rede Apolo, Associação de Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul (ATMS), Instituto Brasileiro de Inovações pró-Sociedade Saudável (Ibiss) e Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH).

O dia 17 de maio é considerado o Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia. A data foi escolhida lembrando da exclusão da Homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1990, oficialmente declarada em 1992.

As exibições são abertas ao público e entrada franca. Confira abaixo a programação e sinopse dos filmes.

Dia 28, terça-feira – “Desejo do Corpo”

Direção: Alessandro Capone. Duração: 1h32min. Classificação: Livre

Sinopse: Um acidente em Malta deixa a escritora-fantasma Alice com perda de memória. Sem conseguir trabalhar, ela retorna para a ilha para se recuperar, quando conhece Sara. Enquanto elas se aproximam, um estranho começa a assombrar sua estada.

Dia 29, quarta-feira – “Romeos”

Direção: Sabine Bernardi. Duração: 94 min. Classificação: Livre

Sinopse: O filme é uma comédia dramática que gira em torno do relacionamento romântico entre Lukas, um homen trans de 20 anos e um homem cis chamado Fabio.

Dia 30, quinta-feira – “Uma Mulher Fantástica”

Direção: Sebastian Lélio. Duração: 104 min. Classificação: 14 anos.

Sinopse: Marina é uma mulher trans. Quando seu parceiro morre, ela se vê diante da raiva e do preconceito da família dele. /ela luta por seu direito de sofrer – com a mesma energia ininterrupta que ela exibiu quando lutou para viver como uma mulher.

Dia 31, sexta-feira – “Direito de Amar”

Direção: Tom Ford. Duração: 1h41min. Classificação: 14 anos.

Sinopse: Baseado na obra homônima de Christopher Isherwood, o drama é ambientado em 30 de novembro de 1962, em Los Angeles. George Falconer, professor de inglês, perdeu seu companheiro de 16 anos em um acidente de carro oito meses atrás. A dor da perda não diminui com o tempo, o que faz George decidir se matar. Ele começa então a colocar todos os seus negócios em ordem e fazer os preparativos para seu suicídio.

Serviço: O MIS fica no 3º andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro. Telefone: (67) 3316-9178.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS