Cinema | Da redação | 18/10/2018 09h42

Mostra tem opção para quem gosta de suspense e terror, em outubro

Compartilhe:

No mês que também se comemora o Dia das Bruxas, o Sesc Corumbá elencou uma série de filmes de “Suspense” para a felicidade de crianças e adolescentes que admiram o gênero. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada sessão.

A gerente Thayná Cambará explica que cada sessão será composta de dois filmes, um curta e um longa-metragem e o enredo varia de assassinatos, fantasmas, vampira skatista e demônios metafísico e psíquicos. “Para a faixa etária infantil, fantasminhas e monstrinhos prá lá de atrapalhados compõem a Mostra”.

No dia 29 de outubro, com sessão às 21h30 e classificação etária de 16 anos, será apresentado o curta do cineasta Daniel Duarte. “Enzo” retrata a vida de um adolescente após a morte da mãe. Com problemas psicológicos, o garoto luta para saber o que é ou não real. Na sequência, às 22h, é a vez de “Demon”, último filme do cineasta polonês Marcin Wrona (ele cometeu suicídio durante a promoção do filme, em 2015). A trama conta a história de um inglês que na cerimônia de casamento com uma polonesa é possuído pela visão de uma mulher de vestido branco. Durante a festa de casamento, ele é –aparentemente – possuído pelo espírito da mulher que, descobre-se depois, é uma adorável garota judia que ele conhecia. A classificação é 14 anos.

Na terça-feira, 30 de outubro, às 21h30, é a vez do filme dirigido por Carol Fig e Gubert Salles, produzido no Projeto Nutec Moinho Cultural. “Najla” se passa no prédio Guatós, em 1915, e mostra a vida de uma professora de ballet que comete suicídio após ter trucidado uma aluna. Mais de um século depois, um empresário resolve vender o prédio e o casal que o adquire não imagina o motivo do preço do imóvel estar tão abaixo do mercado. A classificação etária é 16 anos. Às 22 horas, o filme é de Mario Bava. “Seis Mulheres para o assassino”, um filme sangrento e de muita sensualidade. A história é de um inspetor chamado para investigar o assassinato violento de uma modelo. Muitos possíveis assassinos e mistério envolvendo a trama. Todos são suspeitos até o momento em que morrem. É classificação etária de 18 anos.

No dia 31 de outubro, às 19 h, “O Estacionamento”, de William Biagioli, é rodado em Curitiba e conta como um imigrante haitiano que arruma emprego em um estacionamento no centro da cidade e, vivendo lá, começa a perceber estranhos acontecimentos. A indicação é para maiores de 12 anos. Às 22 horas, será apresentado o longa-metragem “Garota Sombria Caminha pela Noite”, filme que se passa na cidade fictícia de Bad Cirty, aparentemente iraniana, tem vampiros e assassinatos, com clima de “noir”. Indicação às 16 horas.

Nesse dia, em que se comemora o Dia das Bruxas, para animar a mostra, terá show com a banda “Invaders”, grupo que vai embalar os presentes ao som do heavy-metal, com apresentação a partir das 19h30.

Programação Infantil – As crianças não ficarão de fora na programação de suspense. Confira:

30 de outubro – “A história da cabra: queijo de cabra”, de Jan Tománek, para crianças de 4 anos, a partir das 15 horas. Às 17 horas, é para “Historietas Assombradas”, de Victor-Hugo Borges, com faixa etária de 9 anos.

31 de outubro – Às 15 horas, “Fimfarum: a terceira é a melhor”, de Kristina Dufkova, Vlasta Pospisilova e David Sukup, com classificação etária de 11 anos. Com sessão às 17 h, para crianças com 4 anos, será exibido o Horror Shortcuts.

Serviço: O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS